segunda-feira, 18 mar 2024

2º Batizado e entrega de corda do Projeto Ginga Maracaju

2º Batizado e entrega de corda do Projeto Ginga Maracaju

10 dezembro – 2018 | 7:07

[tie_slideshow]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

O 2º Batizado e entrega de corda do Projeto Ginga Maracaju que é uma parceria com o Secretaria Esporte e o Grupo Memória aconteceu neste sábado dia 08 na quadra da Escola João Pedro Fernandes. O evento contou com a presença de capoeiristas de Dourados, Douradina e Ivinhema e foi coordenado pelo Contra Mestre Cabelo. Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, presidente da Fundação de Cultura Eni Aquino representaram o município.

32 alunos receberam corda a maioria foi a primeira corda, a Projeto Ginga Maracaju recebeu um apoio maior este ano, e foram em parceria com o município aberto 3 polos de treinamentos com 75 alunos cadastrados, ás aulas são gratuitas e o professor Maçaneta também trabalha sem remuneração, além do batizado os alunos receberam abadá, onde as camisetas foram através da prefeitura, e as calças que completam a vestimenta também através de parcerias, com o Secretário Lenislo Carvalho, Secretário Frederico Felini, Secretário Ednelson e Auto Vidros, as alunos  tiveram um desconto de mais de 40% no valor. O Projeto ganhou os instrumentos musicais que fazem parte da capoeira, através da administração municipal.

Para o professor Luiz Fábio, que foi graduado no evento, disse que é um momento emocionante e marcante na vida, receber tamanha honraria, ele agradeceu o apoio recebido, sem esse apoio ele não poderia realizar um evento tão grande. “ Fico feliz, nosso grupo cresce a cada dia, é o resultado de um trabalho feito, as dificuldades ficaram para trás, agradeço a sensibilidade da administração em reconhecer a importância que a Capoeira representa”, disse o professor.

Para o Contra Mestre cabelo, o Projeto Ginga Maracaju vem crescendo, mas de forma ordenada e com organização, graças ao trabalho responsável do professor Maçaneta. “ Agradeço como capoeirista o reconhecimento do município pelo trabalho do professor, e o apoio que ele vem recebendo, a capoeira é isso, e união é amor, e cultura. “Podem ter certeza que o fruto aqui plantado, no ensinamento e conduta a essa criança, terá um resultado positivo para a sociedade, com certeza que teremos cidadão de bens”, disse Cabelo.

Secretário de Fazenda e Administração, Lenilso Carvalho, falando em nome da administração disse que essa é uma das inúmeras parcerias que vem pela frente. “ Não podemos de forma alguma, deixar de ser parceiro de projeto social de tão grande importância para a sociedade, já falei para o professor que a porta vai estar sempre aberta para juntos nos encontramos uma forma de dobrar esse projeto em quantidade e qualidade aqui em Maracaju”, disse Lenilso.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias