segunda-feira, 18 mar 2024

Acompanhe a previsão do tempo para esta quinta-feira (13/12)

Acompanhe a previsão do tempo para esta quinta-feira (13/12)

13 dezembro – 2018 | 6:06

Sul

A frente fria avança afastada da costa da região. Com isso chove nos três estados. No Rio Grande do Sul e no leste de Santa Catarina, há potencial para descargas elétricas e alagamentos, devido aos temporais. No Paraná, a chuva acontece de forma mais fraca, isolada e com baixo volume.

As temperaturas em grande parte da região seguem elevadas. Apenas no sul gaúcho o tempo mais fechado e os ventos que sopram de sul diminuem ainda mais as temperaturas da tarde, garantindo um dia com declínio acentuado. Os ventos seguem fortes no extremo sul da região, com rajadas de até 70 km/h.

Sudeste

As instabilidades seguem abrangentes por todo o Sudeste. No entanto, entre o centro e sul mineiro, as pancadas podem acontecer a qualquer hora dia. Isso mantém as temperaturas da tarde com pouca elevação.

Nas demais áreas do Sudeste, as pancadas acontecem preferencialmente a partir da tarde. No interior paulista as pancadas são bastante isoladas e ocorrem após um dia com predomínio de sol. Em grande parte da região, as temperaturas da tarde aumentam gradualmente.

Centro-Oeste

Quinta-feira de tempo instável em todo o Centro-Oeste, por influência de uma região de baixa pressão em altos níveis da atmosfera. As pancadas são mais expressivas entre Mato Grosso e Goiás.

Em Mato Grosso do Sul, a chuva se espalha por todas as áreas, porém ainda serão pancadas isoladas e mal distribuídas. O calor predomina em toda a região, com temperaturas aumentando.

Nordeste

Dia de chuva isolada no norte e leste da região, por influência da umidade que vem do oceano transportada pelos ventos. Entre o centro da Bahia e o oeste de Pernambuco, o tempo firme persiste, por conta da atuação da massa de ar seco.

As temperaturas sobem ainda mais, mantendo a sensação de calor.

Norte

A chuva persiste na região. As pancadas perdem intensidade gradualmente no Norte do país, diminuindo o risco de temporais.

Assim, o calor consegue predominar em toda a região.

Com informações da Somar Meteorologia

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias