quinta-feira, 28 mar 2024

ALUNO DO COLÉGIO MILITAR DE CURITIBA É 1º LUGAR NO NÍVEL 1 DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA 2018

ALUNO DO COLÉGIO MILITAR DE CURITIBA É 1º LUGAR NO NÍVEL 1 DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA 2018

06 dezembro – 2018 | 8:08

Curitiba (PR) – A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, tem como público-alvo alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram da prova.

Neste ano de 2018, para a grande satisfação dos professores de Matemática do Colégio Militar de Curitiba (CMC), o resultado alcançado pelos alunos na OBMEP foi bastante expressivo. O CMC destacou-se por meio da participação de 34 alunos na 2ª fase, que brindaram o resultado que se pode verificar abaixo.

 

9 medalhas de ouro:

– 4 para alunos de nível 1 (6º e 7º anos);

– 3 para alunos de nível 2 (8º e 9º anos); e

– 2 para alunos de nível 3 (Ensino Médio).

 

15 medalhas de prata:

– 4 para alunos de nível 1;

– 6 para alunos de nível 2; e

– 5 medalhas para alunos de nível 3.

 

11 medalhas de bronze:

– 3 para alunos de nível 1;

– 4 para alunos de nível 2; e

– 4 para alunos de nível 3.

 

O melhor resultado nacional foi obtido pelo Aluno André Matheus Heinz Willrich, do 7º ano do Ensino Fundamental, primeiro colocado no nível 1, no Paraná e no Brasil. Willrich, desde cedo, tem afinidade com os cálculos. Tirou nota 10 na prova de Matemática do Concurso de Admissão ao Colégio Militar de Curitiba, por meio da qual obteve a 12ª colocação. Esteve entre os três melhores colocados do 6º ano do Ensino Fundamental de 2017, mantendo essa colocação no ano de 2018. Willrich, além de gostar do raciocínio lógico, o que demonstra brincando com dodecaedro mágico, também pratica xadrez, basquete e orientação no CMC, atividades que complementam seu desenvolvimento formativo.

Segundo a mãe do Aluno, a Sra. Scheila Willrich, ele sempre teve facilidade na disciplina de matemática, mas seu interesse nessa área foi reforçado após participar das olimpíadas. Ademais, seus professores comentam que ele sempre foi um estudante curioso, interessado, participativo e persistente. Iniciou sua participação em competições desse tipo no ano em que ingressou no Colégio e desde então participou e obteve excelente resultado em todas elas: Olimpíada Tubarão da Matemática 2017 (7º lugar) e 2018 (2º lugar), Olimpíada Paranaense de Matemática 2017 (1º lugar) e 2018 (5º lugar) , Olimpíada Brasileira de Matemática 2017 (5º lugar).

Além desse aluno, O CMC teve outros destaques com bons resultados na OBMEP 2018. Medalhas de Ouro: Al Rafael Olandoski de Oliveira, Al Cecília Mileski de Paula e Al Evandro Ichiro Fuse Sakai, que conquistaram 2º, 3º e 4º lugares do Nível 1, respectivamente, no Paraná. No Nível 2, oa Alunos Cauê Fornielles da CostaTiago Kienen ChavesSophia Cadamuro Moura, 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente no Paraná; e no Nível 3, ficaram os Alunos Rubens Robles de Souza Ortega Gabriel Miliatti Gral, 1º e 3º lugares, respectivamente, no Paraná.

Além dessas medalhas, mais 13 alunos receberam menções honrosas

Um dos prêmios ofertados aos alunos da OBMEP é a participação em programa de iniciação científica Jr. (PIC) pelo período de um ano, com Bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (CNPq), a fim de motivar esses alunos à escolha profissional pelas carreiras científicas tecnológicas.

Fonte: CMC

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias