segunda-feira, 18 mar 2024

Área plantada de soja aumenta 140 mil hectares e bate recorde em MS

Área plantada de soja aumenta 140 mil hectares e bate recorde em MS

26 novembro – 2018 | 7:07

O plantio de soja em Mato Grosso do Sul já alcança 98,1% da estimativa para a safra 2018/19 e deve chegar a 2,84 milhões de hectares, 140 mil hectares (4,93%) a mais em relação aos 2,70 milhões de hectares do grão plantados na safra 2017/18.

Os dados são do relatório do Siga (Serviço de Informação Geográfica do Agronegócio), da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

“São 140 mil hectares de crescimento, um recorde em termos de área plantada em Mato Grosso do Sul, chegando a 2,84 milhões hectares no total. Essa expansão, que já é verificada há quatro anos, tem ocorrido essencialmente em áreas de pastagem que foram convertidas em área para a agricultura. Isso ocorre graças às pesquisas e à tecnologia aplicada ao campo, o que possibilita ainda que essas novas lavouras possam render até duas safras por ano, intercalando a soja e o milho”, comenta o secretário da Semagro, Jaime Verruck.

Outro ponto destacado pelo secretário é a produtividade do grão. “Se mantivermos os mesmos índices do ano passado, quando foram colhidos até 59 sacos por hectare, chegaremos a uma safra recorde de 10 milhões de toneladas. A estimativa é essa, mas depende de fatores como o clima e outras condições favoráveis. Agora, vamos continuar o monitoramento por meio do Siga e acompanhar as condições da lavoura”, finaliza.

Dourados News

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias