sexta-feira, 19 abr 2024

Assema presta apoio da associação e comércio local para a Paralisação dos Caminhoneiros

Assema presta apoio da associação e comércio local para a Paralisação dos Caminhoneiros

24 maio – 2018 | 8:08

O Presidente da Assema Hélio Isidorio Vieira esteve na manhã de ontem no local da paralisação em Maracaju colocando o apoio da associação e do comércio local para que este movimento tenha bons resultados para todos.

“Este é um movimento para os brasileiros, todos nós precisamos lutar para que baixem o valor dos impostos. O brasileiro não aguenta mais pagar tanto imposto, precisamos nos unir para diminuir esses valores,” disse o presidente.

Várias rodovias de Mato Grosso do Sul seguem bloqueadas, o protesto é contra os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis. No total, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) são 22 pontos interditados.

Os profissionais querem a redução da carga tributária sobre o diesel. Reivindicam a zeragem da alíquota de PIS/Pasep e Cofins e a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico). Impostos representam quase a metade do valor do diesel na refinaria. A carga tributária menor daria fôlego ao setor, já que o diesel representa 42% do custo da atividade.

Assista:

 

(Texto e vídeo: Assessoria)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias