terça-feira, 16 abr 2024

Bolsonaro chega hoje a Brasília para novas reuniões

Bolsonaro chega hoje a Brasília para novas reuniões

20 novembro – 2018 | 7:07

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, chega daqui a pouco a Brasília para ficar três dias. Ele vai conversar com a procuradora-geral, Raquel Dogde, visitar o Tribunal de Contas da União e a Controladoria-Geral da União. Há ainda a previsão de encontro com os governadores do Nordeste e reuniões no gabinete de transição.

O jato da Força Aérea Brasileira decolou por volta das 7h da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Bolsonaro está acompanhado pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes

Bolsonaro conversará com o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, pois uma das hipóteses que analisa é incorporar parte da CGU ao Ministério da Justiça. O juiz federal Sergio Moro, confirmado para Justiça, está em Brasília e pode acompanhá-lo nesse encontro.

Como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), oferece hoje um jantar a parlamentares, a expectativa é de que Bolsonaro esteja presente.

O presidente eleito Jair Bolsonaro fala à imprensa durante o evento Grand Slam de Jiu-Jitsu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Transição

Haverá também reuniões com o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, e representantes da Associação das Santas Casas do Brasil, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Também há horários marcados com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Amanhã (21), Bolsonaro deve se reunir com os nove governadores eleitos e reeleitos do Nordeste. O grupo é liderado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). O Nordeste é a região majoritariamente governada pela oposição. Em reunião na semana passada, em Brasília, apenas Dias esteve presente, alegando problemas de agenda dos demais.

Primeira-dama

Pela primeira vez desde a eleição, Michelle Bolsonaro, que é de Brasília, virá à cidade. Ela e Bolsonaro são convidados para um casamento que ocorrerá na quinta-feira (22) em Brasília.

Paralelamente, Michelle deve visitar a Granja Torto, que servirá de residência oficial temporária para a família até a posse no dia 1º de janeiro, e se encontrar com Marcela Temer, atual primeira-dama. A agenda ainda está sendo organizada.

Na sexta-feira (23) o presidente eleito irá, por volta das 9h30, para São Paulo, onde será submetido, ao meio-dia, a uma bateria de exames no Hospital Albert Einstein, para a retirada da bolsa de colostomia. A cirurgia para remoção da bolsa está prevista para 12 de dezembro.

Correio do Estado

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias