Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Notícias / Chefe do Estado-Maior-Geral realiza palestra para o efetivo da Polícia Militar de Sidrolândia

Chefe do Estado-Maior-Geral realiza palestra para o efetivo da Polícia Militar de Sidrolândia

Na manhã desta terça-feira (12/06), por volta das 10h, o Chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, por recomendação do senhor Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, proferiu a 27ª palestra do Estado-Maior-Geral para a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar na cidade de Sidrolândia (MS).

O Coronel PM Rogério que estava acompanhado do Tenente-Coronel PM Anderson Rezende Diniz, Chefe da 2ª Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS (PM-2), da 2º Tenente PM Marcela Coca Gonçalves e da 2º Tenente PM Lúcia Leite Rondon, ambas lotadas na 5ª Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS (PM-5)  apresentou ao efetivo da Polícia Militar de Sidrolândia (8ª CIPM) os temas referentes aos trabalhos realizados pelas Comissões instituídas pelo Estado-Maior-Geral com a finalidade do aprimoramento técnico e humano da Corporação, dentre eles:

  • Elaboração de plano diretor de tecnologia da informação;
  • Planejamento estratégico referente ao ingresso continuado de novos policiais militares, quadriênio 2019-2022.
  • Regulamentação dos procedimentos operacionais padrão;
  • Elaboração de estudo para reforma e ampliação de quartéis;
  • Instituição do quadro de readaptados;
  • Reposição salarial;
  • Fixação do Efetivo;
  • Colégio Tiradentes.

Estado-Maior-Geral é órgão de direção responsável perante o Comandante-Geral, pelo estudo, planejamento, orientação, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades relacionadas à gestão administrativa da Polícia Militar, visando à eficácia da Instituição no cumprimento de suas atribuições.

A palestra, que ocorreu no auditório do Grupamento do Corpo de Bombeiros do Município, suscitou bastante interesse por parte do efetivo da Polícia Militar de Sidrolândia que demonstrou bastante participação através de questionamentos e relatos de experiências. Como foi dito a palestra do Chefe do Estado-Maior tem por  objetivo informar e debater assuntos de importância para a Corporação e relativos às Comissões instituídas pelo Estado-Maior, com anuência do Comando Geral da PMMS.

Um dos assuntos mais questionados foi a questão dos policiais militares readaptados cujo processo acerca do tema recentemente foi encaminhado para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e segurança Pública para análise e deliberação.

A proposta consiste em garantir ao policial militar ferido em serviço o direito de frequentar cursos e também à promoção. Nas palavras do Coronel PM Rogério “não podemos conceber que um policial militar que seja ferido em serviço não possa mais ser promovido na Corporação”, esta condição complementou o Chefe do Estado-Maior“assemelha-se a uma punição, o que não podemos mais admitir.

Outro tema bastante questionado pelo efetivo da PM de Sidrolândia diz respeito ao Colégio Tiradentes, cujo projeto tem a finalidade de conceder educação de qualidade para os filhos dos policiais militares, que segundo o Chefe do Estado-Maior “é preciso dispensar aos filhos dos nossos policiais militares uma educação de qualidade que proporcione a possibilidade destes jovens cursarem uma Universidade Federal no curso de Medicina, por exemplo”

O Tenente-Coronel PM Rezende também participou ativamente da palestra mostrando a estatística acerca do serviço operacional da PM de Sidrolândia e parabenizou os policiais militares presentes, bem como o Comandante da Unidade pelo desempenho que julgou como sendo bastante “positivo”.

A 2º Tenente PM Coca discorreu sobre os trabalhos desenvolvidos pela 5ª Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS (PM5) comentando acerca de seus componentes e da divisão de sua estrutura interna e principalmente do cuidado em preservar a imagem da Instituição, respeitando a lei que garante o acesso à informação.

A 2º Tenente PM Lúcia, a pedido do Chefe do Estado-Maior, discorreu sobre a importância do Quadro Auxiliar de Oficiais da PMMS (QAOPM), sendo que na oportunidade a Tenente disse entre outras falas: “que os Oficiais do Quadro Auxiliar destacam-se pela experiência alcançada pelo tempo de serviço dispensado à Corporação.”

Durante a palestra o Comandante da 8ª CIPM, Tenente-Coronel PM ErivaldoJosé Duarte Alves foi bastante elogiado pelo Chefe do Estado-Maior que desejou muito sucesso e comprometimento do Oficial no Comando da 8ª CIPM.

Da mesma forma, o Comandante da 8ª CIPM bem como o efetivo da Unidade Militar demonstraram bastante contentamento com a visita e palestra do Chefe do Estado-Maior e de sua equipe classificando o momento como  “histórico”.

O Chefe do Estado-Maior Geral desde que iniciou o 1º Ciclo de Palestras e Visitas Técnicas compareceu até agora em 27 (vinte sete) Unidades da Polícia Militar entre capital e interior, cobrindo um total de 97% (noventa e sete por cento) do efetivo da Força e pretende continuar com a missão de estabelecer contato e troca de informações e ideias com 100% (cem por cento) da tropa da PMMS.

Os dados percentuais foram obtidos junto à 2ª Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta,  parabeniza o Comando e o efetivo da Polícia Militar de Sidrolândia e deixa a mensagem: “A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul tem como objetivo a valorização profissional de seus integrantes e um atendimento eficiente para a população. Desta forma, o Comando Geral da PMMS alinhado a esta filosofia de pensamento, através do Estado-Maior-Geral e de suas Comissões instituídas, estuda, analisa e busca implementar melhoramentos e adequações que visam o aprimoramento técnico e pessoal dos nossos policiais militares, que, consequentemente, levará ao atendimento de qualidade para a população”.

Assessoria de Comunicação da PMMS.

Sobre Ellen Birck

Veja mais!

Cidade Empreendedora: Palestra o Varejo do Futuro , com o especialista, Fred Rocha

Ontem á noite (16), aconteceu a palestra o Varejo do Futuro , com o especialista ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *