Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
terça-feira , 18 dezembro 2018
Notícias de Última Hora
Home / Notícias / Agronegócio / Comissão decide aumentar limites de reserva no Cerrado

Comissão decide aumentar limites de reserva no Cerrado

Área, que abrange 74 milhões de hectares, é a mais produtiva do Brasil; restrição deixou setores do agronegócio insatisfeitos.

A Comissão Brasileira do Programa Homem e Biosfera, que reúne diversos ministérios e o setor produtivo, decidiu pela revisão dos limites de reserva no Cerrado. Com isso, o bioma passa a ter 74 milhões de hectares previstos de preservação, nos estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Goiás, Piauí, Tocantins e Maranhão, além do Distrito Federal. A área é a mais produtiva do Brasil e, com as atuais restrições, setores do agronegócio ficaram insatisfeitos.

Márcio Portocarrero, diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), afirma que “uma parte dessa decretação impacta na proibição de não se cultivar, não utilizar fertilizantes, defensivos agrícolas, tampouco aviação agrícola”, o que inviabilizaria a agricultura tecnológica. Segundo ele, existe uma preocupação, especificamente, sobre o algodão, produto estabelecido com alta tecnologia e sustentável na região demarcada. Caso a nova regra se concretize, a estrutura da cultura teria de ser repensada, diz.

A revisão da área de reserva ainda não foi aprovada pelo governo federal, e o documento precisa ser encaminhado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A comissão que deliberou a revisão é formada pelos ministérios do Meio Ambiente; Educação; Cultura; Ciência e Tecnologia; Planejamento; e Relações Exteriores. Também fazem parte o Instituto Chico Mendes e as confederações da Indústria e a da Agricultura e Pecuária (CNA), que votou contra a resolução, mas foi voto vencido e classificou a decisão como “arbitrária”.

 

Fonte: Canal Rural

Sobre Vanessa Coelho

Veja mais!

Produtores de MT querem plantar semente de soja fora do calendário

A semana começou com polêmica em Mato Grosso. A Associação dos Produtores de Soja e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *