terça-feira, 19 mar 2024

Conab fará novos leilões de PEP e Pepro de milho no dia 24

Conab fará novos leilões de PEP e Pepro de milho no dia 24

19 agosto – 2017 | 8:08

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmou novos leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) para milho no dia 24 de agosto, próxima quinta-feira. O Estado de Mato Grosso, contudo, não será mais contemplado com nenhum tipo de subsídio. Por outro lado, Mato Grosso do Sul foi dividido em duas regiões, Norte (I) e Sul (II). Goiás, incluindo o Distrito Federal, também terá leilões de Pepro e PEP.

Em Pepro, a Conab ofertará subsídio para 90 mil toneladas, sendo 60 mil t de MS (36 mil t da região I e 24 mil t da região II) e 30 mil t de Goiás e Distrito Federal. No leilão de hoje, foram ofertados prêmios para 578 mil toneladas, das quais 488 mil t de MT, 60 mil t de MS e 30 mil t de GO.

Em PEP serão oferecidos prêmios para 120 mil t, das quais 60 mil t de MS (36 mil t da região I e 24 mil t da região II) e 60 mil t de Goiás e Distrito Federal, volumes idênticos aos ofertados para essas áreas no leilão de hoje.

Conforme o edital do Pepro, a venda do milho subsidiado deve ocorrer até 27/9/2017, pela diferença entre o preço mínimo e o valor do prêmio equalizador de fechamento do leilão. A comprovação do escoamento do produto deverá ser feita até 26/3/2018.O produto negociado em leilão deverá ser escoado para qualquer localidade, não podendo ter como destino final os Estados que compõem as regiões Sul, Sudeste (exceto Espírito Santo e norte de Minas Gerais), Centro-Oeste e os Estados da Bahia, Maranhão, Piauí, Pará, Rondônia e Tocantins.

Autoria: Estadão Conteúdo

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias