quarta-feira, 17 abr 2024

CONSEMA já trás resultados para a comunidade através da 2ª Feijoada Solidária

CONSEMA já trás resultados para a comunidade através da 2ª Feijoada Solidária

24 agosto – 2017 | 15:15

Na manhã desta quinta-feira (24/08) os comandantes da Policia Militar tenente-coronel PM Juraci Pereira, do Corpo de Bombeiros, Major BM Bruno Leite, e o delegado de Policia Civíl, Amilcar Paracatu, reuniram a imprensa local para apresentar as primeiras ações realizadas com o dinheiro arrecadado da 2ª Feijoada Solidária.

O CONSEMA repassou R$ 5.000,00 (cinco mil reais)  para a Casa da Criança, e os mais de 50 mil reais destinados ao CONSEMA já possibilitaram a realização de melhorias em quatro viaturas pertencentes aos órgãos de segurança pública do município.

Sendo uma viatura do Corpo de Bombeiros, uma caminhonete  da Polícia Civil, uma viatura da Polícia Militar e uma motocicleta.

Durante a explanação, os agentes da segurança pública maracajuense esclareceram que os veículos se encontravam indisponíveis para a utilização diária das instituições e se o conserto tivesse de ser feito pelo Estado poderia demandar até um mês ou mais de espera. “Como se tratavam de reparos de pequeno ou médio porte, foi feita a opção pela utilização de recursos do Consema e todos os veículos já estão à disposição dos nossos agentes policiais e bombeiros” esclareceu o major Bruno.

Durante o bate-papo com a imprensa, que ocorreu na sede da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar, os representantes da PM, dos Bombeiros e da Polícia Civil adiantaram que já está em execução outra ação a ser custeada com os recursos repassados pelo Consema que é o pontapé inicial da implantação do sistema de videomonitoramento da cidade. Inicialmente, a meta é instalar pares de câmeras em seis pontos da cidade.

“A partir desse primeiro passo, queremos estabelecer parcerias com o poder público e com a sociedade organizada para que o Consema possa, de fato, cumprir com sua meta de tornar Maracaju uma das cidades mais seguras do interior de Mato Grosso do Sul” afirmou o delegado Amilcar.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias