terça-feira, 23 abr 2024

Cromoterapia: como a cor da sua roupa pode influenciar seu humor (e seus objetivos)

Cromoterapia: como a cor da sua roupa pode influenciar seu humor (e seus objetivos)

15 janeiro – 2019 | 8:08

“Você nunca foi pensativa nas legendas. Agora está fazendo uma reflexão em todas as fotos, mesmo as que parecem mais divertidas. Aconteceu alguma coisa?” A pergunta era de uma das 124 mil seguidoras de Flavia Cávásotti, 32 anos, em um post. A resposta? “Sim, aconteceu.” Cansada de viver no automático (quem nunca?), Flavia estava prestes a embarcar rumo a Tepoztlán, no México, para um coaching espiritual que marcou o começo do seu “despertar da consciência”. Isso foi em abril de 2017 e hoje ela está leve e, cá entre nós, mais positiva do que nunca.

Lá, passou dias em silêncio, ouvindo outras histórias, conhecendo novas culturas, olhando para dentro de si. Até então, a paranaense (radicada em São Paulo) não parava nunca e vivia entre fervendo em festas e bares. “Eu escondia meus problemas atrás de pessoas e lugares cheios, mas, na verdade, sempre tive um vazio, algo que não se encaixava. Não gostava do meu trabalho nem de quem eu tinha me tornado.” 

A transformação ocorreu de dentro para fora e, há seis meses, inclui também a moda. Flá iniciou um projeto que mistura cromoterapia com espiritualidade e cura. “Ninguém imagina a energia que uma roupa tem e o quanto ela é capaz de mudar nosso estado de espírito”, diz. “ESCONDIA MEUS PROBLEMAS ATRÁS DE PESSOAS E LUGARES CHEIOS”

Baseada na própria experiência e em cursos, ela realiza atendimentos presenciais ou virtuais em que explica qual a cor ideal para você de acordo com a sua necessidade – seja no trabalho, no amor ou em qualquer coisa que deseje conquistar. “Também recomendo livros, palestras e cursos, além de sucos que auxiliam no processo de evolução.” 

Aqui, Flavia mostra um pouco de seu projeto e explica a importância de adotar cinco cores no guarda-roupa. Vem entender o que cada uma pode fazer eplo seu astral!

AMARELO: CRIATIVIDADE COLETIVA

Cromoterapia (Foto: Iago Francisco)

Follow the sun: o amarelo desperta a coletividade (Montagem: Iago Francisco)

“Se a inteligência e a criatividade tivessem uma cor, com certeza seria amarela. De tão iluminada, atinge também quem está ao nosso lado, afastando ideias fixas e aumentando a capacidade de raciocínio”, explica Flavia.
Quando vestir: Para arrasar em brainstorms e reuniões de trabalho que exigem soluções fora da caixa.AZUL: ENERGIA RECARREGADA

Cromoterapia (Foto: Iago Francisco)

Use azul para ficar numa relax, numa tranquila, numa boa (Foto: Iago Francisco)

“Ao contrário do que sugere o nome do famoso filme, azul não é a cor mais quente”, diz Flavia. “O tom tem poder calmante e reduz a frequência cardíaca. Diria até que ele recarrega as energias do nosso corpo. Por isso, antes de dormir, é sempre bom deixarmos uma luz no tom acesa.”
Quando vestir: Naqueles dias em que você está apenas exausta.LARANJA: O LADO POSITIVO

Cromoterapia (Foto: Iago Francisco)

Sabia que laranja é a mais otimista das cores? (Foto: Iago Francisco)

“Energia pura! O laranja é capaz de despertar otimismo, alegria e criatividade. Usar peças nesse tom é ideal quando precisamos de coragem para encarar um novo desafio ou fazer algo diferente.”
Quando vestir: No primeiro dia em um emprego novo, para correr sua primeira maratona ou sair para um date com aquele crush especial.

Cromoterapia (Foto: Iago Francisco)

O verde dá aquela ajuda com os problemas de saúde (Foto: Iago Francisco)

“A expressão ‘Está nervosa? Vai pescar!’ poderia facilmente ser substituída por ‘use verde’. A cor, que remete à natureza, traz tranquilidade e equilíbrio. Além de calmante, harmonizar os sistemas do corpo e traz sensação de bem-estar.”
Quando vestir: Se estiver ansiosa, fadigada ou estressada. E respira!VERMELHO: INJEÇÃO DE ÂNIMO

Cromoterapia (Foto: Iago Francisco)

O vermelho dá vontade de viver ou não dá? (Foto: Iago Francisco)

“Ele desperta a vontade de agir e é indicada para afastar a depressão e o desânimo. Ela ajuda a materializar os desejos ao despertar vitalidade e aumentar a conexão com a terra. Além, é claro, de estar relacionada a sexualidade e sensualidade”, explica Flavia.
Quando vestir: Para se sentir poderosa em uma festa. Ou em qualquer momento especial da vida!

Luana Vieira

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias