quinta-feira, 28 mar 2024

CTG Nova Querência de Maracaju conquista medalhas em modalidades do Fegams

CTG Nova Querência de Maracaju conquista medalhas em modalidades do Fegams

18 julho – 2018 | 12:12

Maracaju em Foco - Notícias - CTG Nova Querência de Maracaju conquista medalhas em modalidades do Fegams. Saiba mais

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) e o CTG Campos da Vagaria realizaram de 13 a 15 de julho, em Sidrolandia , o 29º Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams) com o tema “ Gaúchos e Sul Mato Grossesses Irmanados em uma só Tradição ”.Fegams reuniu mais de 1.500 pessoas.

Onze CTGs de todo o Estado estiveram presentes no festival em busca do primeiro lugar, o que não foi diferente para o CTG Nova Gerência de Maracaju que esteve participando do evento com 90 integrantes, divididos em categoria mirim, juvenil, adultos e veteranos, nas modalidades de dança, esporte dupla e individual,poesias, conto e música, Nova Querência trouxe os seguintes resultados. Mirim 3º lugar melhor saída danças tradicionais juvenil 3º lugar danças tradicionais, e 3º lugar com a melhor saída das danças tradicionais, veteranos 2º lugar danças tradicionais, 2º lugar de melhor entrada e melhor saída,chula mirim 1º e 2º individual mirim, juvenil 1º e 2º lugar, adulto 2º lugar, veterano 2º lugar.1ª lugar veterano danças de salão. Esporte 3º lugar no truco português, 3º lugar bocha individual masculina, Competição de causos 3º lugar, declamação 2º lugar xiru. De todas as modalidades que Maracaju participou conseguiu trazer medalhas.

Segundo o patrão Rafael Uzeika, foi um bom resultado, o objetivo é manter a tradição e mostrar a vivência em família, a premiação é resultado de um trabalho realizado. Ele aproveitou e agradeceu os pais, e sócios do CTG,e principalmente as doações voluntárias as empresas que patrocinam e principalmente a prefeitura municipal que sempre colabora com a entidade, essa é uma forma de poder manter viva a tradição gaúcha concluiu o patrão.

Reportagem: Paulo Roberto

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias