terça-feira, 16 abr 2024

Dia do Agente é Comemorado em Maracaju

Dia do Agente é Comemorado em Maracaju

03 outubro – 2018 | 14:14

 

dsc_8115Na manhã desta quarta feira (03) o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e a Secretária de saúde Elvirana Luchiari estiveram reunido com os Agentes Comunitário de Saúde do município, onde comemoraram de foram antecipada. O dia do Agente de Saúde  é comemorado no dia 04 de outubro.

N amanhã de desta quara os Agentes ganhara material de trabalho (EPI), e um café da manhã, além da boa notícia anunciada pelo prefeito, que é o pagamento de um percentual a mais pelo município através de produtividade.

O Agente Comunitário de Saúde e  Personagem fundamental da cadeia de Atenção Primária, é ele quem está mais próximo dos problemas que afetam a comunidade. Ele se destaca pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exerce. Sua ação favorece a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, como aquelas associadas ao saneamento básico, destinação do lixo, condições precárias de moradia, situações de exclusão social, desemprego, violência intra familiar, drogas lícitas e ilícitas, acidentes etc.

Tem como principal objetivo contribuir para a qualidade de vida das pessoas e da comunidade e para que isso aconteça, está sempre alerta.

A Secretária de Saúde Elvirana disse que essa é uma forma de valorizar o profissional, “sempre respeitamos todos os funcionários, ouvimos as reclamações e na medida do possível atendemos suas solicitações, buscamos sempre o melhor para o servidor, e para o serviço público. Quem ganha é a população que depende e tem direito de um bom  serviço prestado”, concluiu Elvirana.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, são esses pequenos detalhes que fazem a diferença do dia a dia .” Conversamos com os nossos servidores, são eles que executam o trabalho junto a população, e por isso fazemos o melhor para a classe, isso é demostração de carinho e respeito”, prefeito também surpreendeu ao agentes quando falou que com recursos propários do Município, eles vão receber um percentual a mais através da produtividade apresentada melhorando assim o salário de cada um.

“recebemos esse pedido da saúde, e a equipe de finanças fez as contas e viu a possibilidade de pagar esse percentual sem comprometer as finanças do Município, e, nada mais justo melhorar  o salário de quem realmente trabalha. Autorizei que seja feito, esse complemento  no salário dos Agentes Comunitários de saúde.

 

Assessoria de imprensa Prefeitura de Maracaju

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias