quinta-feira, 25 abr 2024

Em defesa de valores, donos da F1 trocam grid girls por crianças no GP Brasil

Em defesa de valores, donos da F1 trocam grid girls por crianças no GP Brasil

08 novembro – 2018 | 9:09

Os novos proprietários da f1, o grupo Libery Media, proibiram a presença das mulheres sob o argumento de que a tradição estava superada e não condizia com os valores da empresa

O GP do Brasil no próximo domingo, em Interlagos, terá a presença de crianças na pista nos instantes prévios à largada. A organização chamou jovens pilotos de kart para participarem no cerimonial antes da corrida na função que por muitos anos pertenceu às grid girls na categoria.

As garotas que seguravam o guarda-sol e a placa com o número e o nome dos pilotos foram aposentadas da Fórmula 1 neste ano. Os novos proprietários da categoria, o grupo Libery Media, proibiram a presença das mulheres sob o argumento de que a tradição estava superada e não condizia com os valores da empresa, além de ser questionável com as normas sociais moderna.  Apensar da decisão de banir as moças, a presença voltou no GP de Mônaco, fato comemorado publicamente pelo campeão Lewis Hamilton.

O comando da categoria recomendou à organização do GP que substituísse as garotas por pilotos de até 14 anos que estejam no início da carreira no kart. Os jovens escolhidos disputam campeonatos das categorias mirim e cadete no automobilismo nacional.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias