quinta-feira, 25 abr 2024

Em mais um etapa do MS Mais Seguro, Reinaldo Azambuja entrega 71 viaturas para 19 cidades

Em mais um etapa do MS Mais Seguro, Reinaldo Azambuja entrega 71 viaturas para 19 cidades

08 dezembro – 2017 | 13:13

A Vereadora Marinice Penajo foi a cerimonia de entrega representando o Prefeito Maurílio Azambuja junto com o Comandante Cel. Pereira

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja entregou nesta sexta-feira (8.12) mais 71 viaturas para as policiais Civil e Militar de 19 cidades de Mato Grosso do Sul. Foram investidos nos veículos mais de R$ 4,7 milhões. A aquisição ocorreu por meio do programa MS Mais Seguro – o maior programa de segurança pública da história do Estado.

“Só é possível fazer essas entregas por causa da responsabilidade que temos com a gestão do Estado”, avaliou o governador. Foram beneficiados os municípios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Ivinhema, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Negro, Selvíria, Taquarussu e Terenos.

São 31 veículos Trailblazer e 40 motocicletas que vão reforçar as frotas policiais. Com a entrega dessas viaturas, durante a cerimônia de início da Operação Boas Festas, na Praça do Rádio, em Campo Grande, o Governo do Estado concluiu o programa MS Mais Seguro. No total, desde que teve início, o programa adquiriu 720 viaturas, distribuídas em quatro etapas.

Lançado em 2016, o MS Mais Seguro destinou investimentos de R$ 114 milhões para a aquisição armamentos, munições, equipamentos de proteção pessoal, viaturas e reformas. “Todo esse investimento já vem mostrando resultado positivo nos municípios. Nunca se investiu tanto em segurança pública no nosso Estado como agora”, afirmou o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, que é delegado de profissão e cumpre mandato de prefeito de Bataguassu.

Também participaram do ato de entrega o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa; o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta; comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo de Lima; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas; comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Renato Tolentino; e o comandante metropolitano do Corpo de Bombeiros (CMB), coronel Marcelo Frahia.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias