terça-feira, 19 mar 2024

Emenda de Simone que prevê 75% de isenção a indústrias é aprovada na Câmara

Emenda de Simone que prevê 75% de isenção a indústrias é aprovada na Câmara

12 dezembro – 2018 | 16:16

A Câmara dos Deputados aprovou a emenda da senadora Simone Tebet (MDB-MS) que concede isenção de 75% para novos empreendimentos industriais e agroindustriais que se instalarem em Mato Grosso do Sul.

A medida foi aprovada no Senado anteriormente, ontem na Câmara dos Deputados e agora segue para sanção ou veto do presidente da República, Michel Temer (MDB).

A proposta original estende o prazo de redução do imposto sobre renda e adicionais para empresas atuantes no Nordeste e Norte de 2018 e 2023. Simone Tebet apresentou a medida que inclui Mato Grosso do Sul e Goiás.

“A emenda garantiu no Senado que as indústrias que se instalarem em MS e Goiás tenham isenção de 75% em cima do imposto de renda, que é o maior peso”.

Agora, dependerá do presidente da República, Michel Temer, decidir se sanciona ou não. Inclusive uma reunião na próxima terça-feira (dia 18) está prevista entre a parlamentar, o secretário de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), e os governadores do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). O encontro será com o próprio presidente, em Brasília.

Para Simone, a medida impacta diretamente a geração de empregos, já que, com o incentivo, que também iguala a concorrência com outros estados, vai atrair mais empresas e industrias para MS.

Fonte: Campo Grande News

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias