terça-feira, 16 abr 2024

Entidades aprovam investigações e até afastamento de Tânia

Entidades aprovam investigações e até afastamento de Tânia

27 julho – 2018 | 9:09

A situação da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Tânia Garcia Freitas Borges, que desde o ano passado tem sido alvo de polêmicas devido uso de seu cargo de firma irregular, levou diversas entidades a manifestarem-se a favor da investigação das práticas de tráfico de influência e venda de sentença pela magistrada. Uma delas, pediu inclusive o afastamento dela.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), aconselha a presidente a pedir afastamento do cargo para defender-se, sem colocar em risco a lisura do processo eleitoral do Tribunal de Justiça, previsto para outubro de 2018.

Cotada para assumir a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) ainda neste ano, a desembargadora foi citada em investigação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), sobre a máfia dos cigarreiros.

Os indícios do envolvimento da presidente no caso foram divulgados pelo Jornal Nacional, na última quarta-feira (25). Na reportagem, aparecem trocas de mensagens envolvendo Tânia, o tenente-coronel da  Polícia Militar, Admilson Cristaldo Barbosa, preso por corrupção passiva; e o amigo dele, o advogado Denis Peixoto Ferrão Filho, chefe do Departamento Jurídico do Tribunal de Contas do Estado, denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) à Justiça por lavagem de dinheiro de corrupção.

O PM, atendendo a pedido do advogado, teria entrado em contato com a magistrada, com quem manteria um relacionamento amoroso, solicitando a interferência em julgamento de um amigo de Denis.

Fonte: Correio do Estado

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias