sexta-feira, 29 mar 2024

Entre altos e baixos, Messi reencontra primeira vítima pela seleção pressionado

Entre altos e baixos, Messi reencontra primeira vítima pela seleção pressionado

21 junho – 2018 | 8:08

Entre altos e baixos, Messi reencontra primeira vítima pela seleção pressionado

Era 1º de março de 2006. Messi estreava pela seleção argentina com gol, numa jogada que viria a ser uma de suas marcas registradas: o corte para o meio e o chute indefensável com a canhota. A Argentina perdeu naquele dia, mas a Croácia, adversária desta quinta-feira pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo, ao menos traz recordações de bola na rede ao maior jogador do país.

Messi é a esperança da Argentina contra a Croácia

Messi é a esperança da Argentina contra a Croácia

Corte para 21 de junho de 2018. Sessenta e três gols depois (em 125 jogos no total), o cenário é de pressão. Os argentinos vêm de empate com a Islândia na estreia, e um tropeço em Nizhny Novgorod diante dos líderes da chave pode complicar uma classificação antes prevista para o mata-mata.

Messi, claro, tem a sua parcela de contribuição ao ter perdido um pênalti no sábado, mas seria injusto dizer que o craque se omitiu: ele finalizou 11 vezes – número recorde na primeira rodada -, além de em muitos momentos ter recuado para buscar o jogo. Simplesmente as coisas parecem não funcionar no time de Sampaoli.

– Acredito que é o que digo sempre: quando você faz um gol com a camisa da Argentina, gritamos todos. E quando não ganhamos é responsabilidade de Leo? É cômodo para os argentinos pensar que só um jogador pode gerar esse estado de ânimo. Me sinto responsável por Leo ter perdido o pênalti e vou gritar com ele quando fizer um gol. É o melhor do mundo, mas não é só um jogador que vai mudar a realidade da partida ou ser responsável pelo fracasso – disse o treinador argentino.

Messi passa por croatas em 2006 (Foto: AP )

Naquela noite, há 12 anos, Messi era um menino prodígio no time de Cambiasso, Riquelme, Crespo e Tevez – a camisa 19 não nos deixa mentir. Com a atuação, ele carimbou a vaga na Copa da Alemanha no time de José Pékerman e chegou a balançar as redes na goleada sobre a Sérvia e Montenegro por 6 a 0.

Já na condição de melhor do mundo, Messi passou em branco em 2010 na África do Sul e, no Brasil, ficou a alguns centímetros do troféu – seja nas finalizações de Higuaín e Palacio, ou em seu próprio chute cruzado, no início do segundo tempo, à esquerda de Neuer.

Confira primeiro gol de Messi pela seleção da Argentina marcado em 2006 contra a Croácia

Confira primeiro gol de Messi pela seleção da Argentina marcado em 2006 contra a Croácia

No amistoso de 2006, do outro lado já jogava Luka Modric, que viria a ser a referência do meio-campo croata e também do arquirrival do Barcelona, o Real Madrid. Rakitic, companheiro de ambos em ocasiões distintas, comparou os dois estilos em coletiva de imprensa.

– É um grande orgulho jogar com os dois. Estamos falando de jogadores muito diferentes, o Leo para nós no Barça é um jogador diferente, o mais importante, o que tem um nível acima, parecido com o que faz Modric aqui na seleção. Ele é o nosso capitão, traz ritmo, tem muito caráter e a verdade é que se eu pudesse levar os dois levaria sempre no meu time. É sempre um orgulho poder jogar com jogadores como eles. E para mim, uma vez mais, já repeti não sei quantas vezes, Messi é o maior da história e que continue jogando enquanto tiver vontade e a saúde lhe permita.

A bola rola para o jogaço entre Argentina e Croácia às 15h (de Brasília), em Nizhny Novgorod, pela segunda rodada do Grupo D. A TV Globo, O GloboEsporte.com e o SporTV transmitem o jogo ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real.

(Fonte: GloboEsporte)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias