sexta-feira, 29 mar 2024

Estado convoca 862 candidatos ao cargo de Agente de Polícia para prova prática de digitação

Estado convoca 862 candidatos ao cargo de Agente de Polícia para prova prática de digitação

15 maio – 2018 | 18:18

Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15.5) traz a convocação de 862 candidatos que concorrem às vagas de Agente de Polícia Judiciária no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, para realizarem  a prova prática de digitação.

A prova acontecerá no domingo (20.5) a partir das 8 horas, na Unigran Capital – rua Abrão Julio Rahe, nº 325 Centro. O edital indica horários e sala/laboratório específicos para cada candidato.

Conforme o edital, a avaliação consiste na digitação de um texto de aproximadamente dois mil caracteres. Cada candidato terá o tempo máximo de cinco minutos para transcrever o texto que será fornecido pela comissão avaliadora. Ao final do tempo, o aplicador fará impressão do documento que será assinado pelo candidato.

Os candidatos relacionados em edital, deverão apresentar-se com antecedência de 30 minutos, munidos de documento oficial utilizado na inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Será eliminado do certame o candidato que não comparecer à prova, ou que não possuir/atender aos critérios necessários para aprovação.

Com outros três concursos em execução no Estado, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, comemora o bom andamento do concurso da Polícia Civil. “Estamos caminhando para as últimas fases desse concurso e já direcionando os próximos. Temos aí com inscrições abertas o da Polícia Militar e dos Bombeiros com 650 vagas, e o da Educação que o governador Reinaldo Azambuja acaba de autorizar. Ao todo serão 1,5 mil vagas e nós já estamos trabalhando para definir a comissão organizadora e a instituição que será responsável pela execução do certame” pontua.

O edital completo da convocação para a prova de digitação, pode ser conferido a partir da página 19 do DOE nº 9.655.

Mireli Obando – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias