quinta-feira, 25 abr 2024

Eucaliptos que colocam em riscos moradores serão cortados

Eucaliptos que colocam em riscos moradores serão cortados

21 setembro – 2018 | 13:13

Os moradores  do Conjunto Fortaleza I e Fortaleza II nos dias de chuva com vento têm uma preocupação a mais, o plantio de eucaliptos muito próximo das residência sempre deixa em alerta os moradores. Já houve  dois incidentes,  ano passado vento de 69 quilômetros por hora derrubou eucalipto que atingiu muro e lateral do telhado de uma residência, ontem (20) setembro vento de 58 quilômetros  por hora, voltou a preocupar os moradores, novamente um eucalipto caiu e atingiu muro e padrão de luz de uma casa.

Diante dos fatos, a Defesa Civil de Maracaju, coordenada por Roberto Carlos Campos, entrou em contato com os proprietários do plantio de  eucaliptos e chegaram a uma solução  que trará tranqüilidade a todos, principalmente os moradores.

Segundo Roberto, ficou acertado que os proprietários vão cortar os eucaliptos que ficam próximos as casas que  colocam em risco as construções e pessoas. “ Foi um bom acordo, porque, terá essa faixa de segurança, e ao mesmo tempo não haverá necessidade de retirar  todos as árvores o que também protege contra o próprio vento que traz a preocupação aos moradores”, disse Roberto, que lembrou que este mês de setembro está sendo atípico, já choveu mais de 53% da média histórica, só ontem (20) foram 53 milímetros de água,  chuva que durou aproximadamente quatro horas.

O corte das árvores começa ainda está semana.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Maracaju

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias