terça-feira, 16 abr 2024

Federação Paulista confirma duas vagas para MS na Copa São Paulo em 2019 e briga é acirrada

Federação Paulista confirma duas vagas para MS na Copa São Paulo em 2019 e briga é acirrada

30 julho – 2018 | 8:08

A Federação de Futebol do MS recebeu a confirmação de que Mato Grosso do Sul terá duas vagas na Copa São Paulo em janeiro próximo. A informação é confirmada pela assessoria da FPF, que na próxima semana deverá começa a definição da quantidade de clubes presentes. A intenção da entidade responsável por uma das mais tradicionais competições de abertura da temporada brasileira, e que revelou um grande número de jogadores para o futebol brasileiro, é que 128 times disputem a Copa como aconteceu neste ano.

Mato Grosso do Sul teve dois representantes neste ano: Comercial e Corumbaense. As duas equipes não passaram da primeira fase. O Corumbaense, atual campeão, enfrentou na cidade de Araraquara as equipes do Corinthians, Ferroviária (SP) e Pinheiro (MA), fechando na terceira colocação com uma vitória e duas derrotas.

Já o Comercial esteve bem perto de passar de fase. Jogando na Grande São Paulo, em Capão Bonito, o time do MS enfrentou Coritiba, Elosport (SP) e Atlântico (BA). O saldo foi o critério de desempate. O Colorado fez quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota.

ESTADUAL

E para conquistar as vagas, os 10 clubes estão disputando o Campeonato Estadual Sub-19. Hoje, o líder é o Sete de Setembro com 13 pontos, seguido de perto por ABC (10), Aquidauanense (10), Operário (10) e Comercial (9). A Federação de Futebol vai reunir com os 10 presidentes de clubes para definição da tabela, pois existe uma diferença na quantidade de jogos.

Aquidauanense, Chapadão, e Moreninhas já atuaram seis vezes, enquanto que ABC, Operário-FC, Comercial, Costa Rica, Corumbaense e Operário-AC fizeram cinco jogos. Pior é o Aquidauanense, na terceira posição somente quatro jogos. Por conta disso, o presidente do Sete, Tony Montalvão, entrou com um ofício solicitando que a entidade organize a tabela para haver uma igualidade de jogos, e ameaçando não entrar em campo. A Federação aceitou o pedido e nesta terça feira vai reunir com os presidentes para fazer o acerto da tabela.

CLASSIFICAÇÃO

Confira a classificação do estadual sub-19 até o momento, cliclando abaixo:

http://www.webcup.com.br/campeonato/estadual-sub-19-ms-ffms-1529636680

Fonte: Esporte MS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias