sexta-feira, 29 mar 2024

Foi assinado o convênio entre o Município de Maracaju e o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, que trata do projeto Bombeiros do Amanhã.

Foi assinado o convênio entre o Município de Maracaju e o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, que trata do projeto Bombeiros do Amanhã.

07 maio – 2018 | 13:13

Na manhã de sexta feira , foi assinado o convênio entre o Município de Maracaju e o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, que trata do projeto Bombeiros do Amanhã. O Bombeiros do Amanhã tem por finalidade contribuir para a boa formação dos adolescentes, desenvolvendo a disciplina, a sensibilidade e o talento. Em parceria entre Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBM-MS) e SAS.
Os Bombeiros do Amanhã recebem instruções de ordem unida, hierarquia e disciplina, combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades.
Em Maracaju o projeto terá a Coordenação 13° Subgrupamento de Bombeiros Militar/Independente, com a parceria da Secretária de Assistência Social através do projeto Mirim. O projeto vai atender 30 crianças de 9 e 10 anos, tem por objetivo durar 6 anos, ou seja, até os alunos completarem 16 anos, a cada ano dentro do programa recebem uma graduação.
A seleção das crianças participantes será feita pela Secretária de Assistência e as aulas ministradas pelo Corpo de Bombeiros. Será incluído dentro do projeto aulas de Judô aos alunos, e tem como parceira do Projeto e responsável pelas aulas de Judô a Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, ( LCJMS).o Comandante do 13º SGB Independente Major Bruno Leite, disse que o Bombeiros do Amanhã é um projeto que vem se devolvendo em vários municípios do Estado com resultados positivos, em Maracaju não será diferente ” Temos certeza que será um projeto grandiosos e importante para a comunidade, estamos contribuindo também com o nosso social, quero agradecer a todos os parceiros, Câmara de Vereadores, Liga Confederada e principalmente o prefeito Maurílio que sempre foi um grande parceiro dos Bombeiros em Maracaju, vamos fazer que esse projeto, de oportunidade que possamos mudar para melhorar a vida dessas crianças”, disse Major Bruno.
A primeira Dama Leila Gonçalves disse que é mais uma parceria positiva que busca sempre priorizar as crianças e as famílias. ” A família as crianças são nossas prioridades, esse projeto busca resgatar valores de disciplina e respeito, convivência em grupo, orientação as crianças dando a elas oportunidade de ter alternativas para um futuro melhor”, disse Leila.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, a administração busca sempre o melhor para a coletividade, todo o projeto que venha a fortalecer e orientar em busca de uma vida melhor terá sempre meu apoio. ” O Bombeiros do Amanhã, é um projeto que busca orientar e disciplinar, além de uma formação de caráter, são atividades que vão contribuir com o futuro de cada um dos participantes, é isso que buscamos, dar oportunidades para que todos possam vencer na vida”, disse Maurílio.
A assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, Major Bruno Comandante do 13º SGB, Vereador e Presidente da Câmara Helio Albarello,Vereadores João Rocha, Nenê de Vista Alegre, Secretários, Assistência Ilma Aquino, Fazenda Lenilso Carvalho, Governo Frederico Felini, Paulo Suleki Chefe de Gabinete,Vice Presidente da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul,Paulo Roberto, Coordenadora do Projeto Mirim Louise Sacone e Coordenador do Projeto Bombeiros Amanhã em Maracaju Primeiro Sargento Wender.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias