sexta-feira, 19 abr 2024

Gaeco prende dois produtores rurais e o filho de um deles durante operação em Costa Rica

Gaeco prende dois produtores rurais e o filho de um deles durante operação em Costa Rica

08 agosto – 2018 | 14:14

A Operação Grãos de Ouro, deflagrada na manhã desta quarta-feira (08) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, terminou com a prisão de dois produtores rurais e o filho de um deles em Costa Rica. Além disso, um escritório localizado no centro da cidade foi alvo de busca e apreensão. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar local prestaram apoio.

Conforme apurado, um dos agricultores foi preso em casa, na área central, por volta das 6 horas da manhã, e em seguida levado para a Delegacia de Polícia Civil. Os agentes do Gaeco também fizeram buscas no escritório dele.

O outro foi preso em uma fazenda na região da Baús, e também teve o escritório vasculhado por uma equipe que buscava documentos. O filho dele foi preso em flagrante porque armazenava revólveres, espingardas e munições na fazenda. Todos estão na delegacia e as equipes continuam com os trabalhos de averiguação. Corretoras localizadas em Chapadão do Sul também foram alvo.

A operação foi deflagrada em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, contra esquema de sonegação fiscal em operação de compra e venda de grãos. Ao todo foram expedidos 32 mandados de prisão preventiva e mais 104 de busca e apreensão. O Gaeco revelará detalhes durante coletiva de imprensa.

 

Fonte: MS Todo Dia

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias