sexta-feira, 19 abr 2024

Instagram pode permitir remoção de seguidores e deve melhorar sua segurança

Instagram pode permitir remoção de seguidores e deve melhorar sua segurança

18 julho – 2018 | 13:13

Além de uma popular rede social com base em fotos onde podemos veicular uma série de tipos de informação para nossos seguidores, o Instagram se tornou também uma plataforma muito importante para o comércio e para a divulgação de diversos tipos de serviços. Justamente por esse motivo, o Instagram deve implementar alguns recursos importantes que ainda não estão disponíveis na plataforma.

O primeiro deles diz respeito à segurança no acesso dos perfis e foi relatado pelo Twitter pela usuária Jane Manchun Wong, profissional de TI. Trata-se da autenticação em dois fatores usando apenas o app, que vai substituir o sistema que, atualmente, usa SMSs para garantir que o acesso à plataforma está sendo feito pelo dono da conta. O problema é que o número do seu celular pode ser facilmente hackeado e colocado em outro cartão SIM, permitindo que outra pessoa receba a mensagens de texto que vai permiti-la acessar o seu perfil indevidamente.

Ver imagem no Twitter

Jane Manchun Wong@wongmjane

Instagram is finally working on token-based two-factor authentication!! 🎉

Thank you Instagram! I have been waiting for this since 2016! We finally won’t have to rely our account’s security on SMS! 😍

Só você vai acessar

Segundo as imagens vazadas por Wong no Twitter e, posteriormente, a confirmação do próprio Instagram para a publicação TechCrunch, o novo sistema de autenticação por dois fatores já está sendo testado pela plataforma.

Ele vai funcionar como acontece no Google Authenticator ou no Duo, onde um código especial é gerado apenas em um dispositivo específico e ele é necessário para acessar a conta do Instagram. Assim, não adianta colocar o seu número em outro aparelho: apenas o seu próprio smartphone é capaz de permitir que você use seu perfil. Ainda não há informação sobre quando o sistema vai entrar em funcionamento.

Não me segue mais!

O segundo recurso que o Instagram deve trazer para seus usuários é bastante útil e muito desejado há um bom tempo: a possibilidade de remover usuários que seguem o seu perfil. Atualmente, a única maneira de pessoas que seguem sua conta deixarem de ver o seu conteúdo é bloqueando-as – talvez uma ação muito exagerada. Assim, remover seguidores vai ser um intermediário entre colocar seu perfil como privado e bloqueá-los completamente de visualizar seu conteúdo.

É claro que se você tem uma conta pública fica um pouco difícil impedir que outros usuários visualizem seus conteúdos – mesmo bloqueados, basta eles acessarem suas fotos por meio de uma janela anônima de qualquer navegador. Porém, com um perfil privado, você vai poder remover seguidores (que em algum momento você permitiu que o seguissem) sem que sejam bloqueados – e você também perca o acesse a eles.

Seja como for, é um recurso que podemos chamar até de padrão – ou de intuitivo em uma plataforma que funciona com esse sistema de seguidores –, mas que até então não existe no Instagram. Ele deve aparecer muito em breve em uma futura atualização do aplicativo, pois a própria empresa já confirmou que o sistema já está em teste e sendo aplicado em um número cada vez maior de contas.
(Fonte: Tec Mundo)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias