quinta-feira, 25 abr 2024

Lei pretende melhorar as condições das mulheres na sociedade

Lei pretende melhorar as condições das mulheres na sociedade

31 julho – 2018 | 13:13
Proposta tinha sido aprovada na Assembleia e agora se tornou lei estadual (Foto: Assessoria/ALMS)
Proposta tinha sido aprovada na Assembleia e agora se tornou lei estadual (Foto: Assessoria/ALMS)

 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou hoje (31), a lei que cria a política estadual para garantir melhores condições para as mulheres na sociedade, em diferentes áreas, como empreendedorismo, política, esporte e saúde. A intenção é promover a igualdade de gênero em Mato Grosso do Sul.

A lei de autoria da deputada Antonieta Amorim (MDB) foi aprovada na Assembleia, e agora teve o aval do governo estadual. “Tomar ações de empoderamento feminino significa estimular mais igualdade salarial e de oportunidades no mercado de trabalho, proporcionar acesso igualitário à educação e transmitir valores de dignidade e integridade”, disse a parlamentar.

Chamada de “Política Estadual de Empoderamento”, o objetivo é melhorar a participação da mulher no meio social, para garantir sua participação e acesso aos serviços essenciais, com igualdade de oportunidades em relação aos homens. Uma das principais reclamações é sobre o espaço no mercado de trabalho, e principalmente a diferença entre os salários.

O governo estadual vetou apenas um artigo da nova lei, que tratava da criação de Comissão Intersetorial de Empoderamento da Mulher. A justifcativa é que já existe um órgão (Conselho Estadual de Direitos da Mulher), que exerce a função de propor e fiscalizar as políticas para as mulheres, assegurando seus direitos.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias