quinta-feira, 28 mar 2024

Lei proíbe novos cursos técnicos de saúde à distância em MS

Lei proíbe novos cursos técnicos de saúde à distância em MS

01 agosto – 2018 | 12:12

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei que proíbe novos cursos técnicos e de nível médio de saúde, que são oferecidos no modelo de educaçãoà distância, em Mato Grosso do Sul. A justificativa é que para esta área se precisa de aulas práticas, pois tem contato direto com pacientes nas unidades de saúde.

A proposta de autoria do deputado Paulo Siufi (MDB) foi aprovada na Assembleia e agora recebe o aval do governo estadual. O parlamentar explica que para área de saúde é necessário esta experiência prática dos profissionais, não sendo suficiente apenas a parte teórica, ainda tendo o acompanhamento direto do professor, para que nestas atividades se desenvolvam suas habilidades.

A fiscalização para estes cursos serão feitas pelo Conselho Estadual de Educação. O Poder Executivo irá ainda regulamentar a lei, que será aplicada enquanto não houver uma legislação federal sobre o tema. O deputado ainda tenta ampliar esta proibição para os cursos de graduação de saúde, no entanto esta matéria ainda está em tramitação na Assembleia.

Fonte: Campo Grande News

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias