Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Notícias / Lewandowski defende incluir reajuste em proposta orçamentária

Lewandowski defende incluir reajuste em proposta orçamentária

Com aumento de 16,38%, salário de ministro chegará a R$ 39 mil e provocará efeito cascata nos vencimentos de todo o funcionalismo público.

 

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira que a inclusão do reajuste salarial para a corte na proposta orçamentária é uma “boa técnica orçamentária”, sinalizando que deve mais uma vez apoiar a medida. O tema será discutido em sessão administrativa marcada para as 18 horas desta quarta-feira, 8.

Com um reajuste previsto de 16,38%, o salário dos ministros pode chegar a 39.000 reais por mês. Como os vencimentos pagos aos ministros são parâmetro do teto constitucional, valor máximo que pode ser pago ao funcionalismo público, a mudança terá efeito cascata em estados e municípios.

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, decidiu não incluir o reajuste de ministros da Corte na proposta orçamentária que será discutida com os demais integrantes do tribunal, mas deixou para os colegas a palavra final sobre o reajuste.

“Não é aumento, é reajuste. Estamos defasados mais de 40% (em relação às perdas com a inflação”, disse Lewandowski nesta terça-feira, ao chegar para a sessão da 2ª Turma. “A boa técnica orçamentária manda que você inclua a previsão orçamentária daqueles projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional. Agora se o Congresso vai amanhã conceder ou não (o reajuste), se o presidente veta ou não (a proposta), isso é um outro problema”, ressaltou o ministro.

 

Fonte: Veja

Sobre Vanessa Coelho

Veja mais!

Cidade Empreendedora: Palestra o Varejo do Futuro , com o especialista, Fred Rocha

Ontem á noite (16), aconteceu a palestra o Varejo do Futuro , com o especialista ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *