sábado, 20 abr 2024

Líder MS III: representantes do Agro ministram palestras sobre transformação do setor

Líder MS III: representantes do Agro ministram palestras sobre transformação do setor

25 setembro – 2017 | 17:17

Ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, apresentou um panorama da atividade no Brasil

O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, e o diretor de Transferência da Tecnologia da Embrapa, Cleber Soares, foram os convidados especiais do primeiro módulo da 3ª turma do Líder MS – Curso de Especialização em Liderança Empreendedora, em Campo Grande, nessa sexta-feira (22).

O curso, que compõe a AERMS – Academia de Empreendedorismo Rural de Mato Grosso do Sul, é realizado pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, e tem como finalidade principal fomentar lideranças empreendedoras do agronegócio do estado.

Os 40 alunos que participam desta edição atuam profissionalmente em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul.

Segundo o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, os palestrantes foram escolhidos devido à representatividade no Agro.

“Paolinelli foi, sem dúvidas, o grande responsável pelo desenvolvimento da agricultura tropical no Brasil, com a consolidação da Embrapa garantindo o sucesso da agropecuária até os dias atuais; já Soares traz o potencial de crescimento que a agropecuária brasileira possui, ao desenvolver novas tecnologias ao campo. São personalidades de gerações diferentes que apresentaram a evolução do Agro e da comunidade científica.”

Paolinelli pontuou a trajetória da agricultura no Brasil e fez um relato sobre a experiência no processo de modernização da agricultura brasileira. “Eu acredito na juventude”, salientou.

O palestrante é engenheiro agrônomo e, além de ter sido ministro da Agricultura, também foi presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Atualmente, é presidente-executivo da Abramilho – Associação dos Produtores de Milho.

O diretor da Embrapa, Cleber Soares, falou sobre as perspectivas futuras, com o avanço da ciência, apontando os desafios e oportunidades na nova sociedade do conhecimento.

“A agricultura, por abranger áreas como alimentos, trabalho, pesquisa, ciência e tecnologia, é um dos poucos temas que nos permite pensar em prol de uma coletividade”.

A respeito do programa Líder MS III, Soares destacou: “É uma iniciativa muito importante, pois, não adiantará ter tanta riqueza e produção no nosso país, sem lideranças.”

Cléber Soares é médico veterinário e tem doutorado em Ciências Veterinárias. É, ainda, pesquisador da Embrapa desde 2001, tendo sido Chefe-Geral da Embrapa Gado de Corte, em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Ana Brito

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias