Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
sábado , 22 setembro 2018
Home / Maracaju / Maracaju atingiu 60% da meta vacina

Maracaju atingiu 60% da meta vacina

A Campanha Nacional contra a Poliomielite e sarampo, começou no dia 06 de agosto e se estende até o dia 31. Mas neste sábado dia 18, foi o dia “D” da Campanha em todo o Brasil.
A meta estipulada pelo ministério da Saúde é vacinar 11 milhões de crianças entre 1 e 5 anos até o dia 31 de agosto. Esse tipo de campanha que inclui o reforço da dose. O Ministério da Saúde informou que esse tipo de Campanha acontece de quatro em quatro anos e já estava prevista no orçamento da pasta. Esse ano, no entanto, a campanha é ainda mais importante dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.
O Brasil tem 1.237 casos confirmados de sarampo em 2018. Já em relação à paralisia infantil, trata-se de uma precaução, já que 312 cidades estão abaixo da meta preconizada para o controle da doença e um caso foi registrado na Venezuela em junho.
Em Maracaju o dia “D”, contou com a abertura de 4 postos de saúde, Cambrai, Central, Nestor Muzzi e no Distrito de Vista Alegre, durante todo o dia ficaram aberto esperando os pais para que fossem levar seus filhos tomar a vacina.
A meta segundo a Secretaria de Saúde do Município é vacinar 95% das mais 2.478 crianças até 31 de agosto. Para alcançar o objetivo, neste dia “D” a saúde contou com o apoio do Rotary Clube e Corpo de Bombeiros que fizeram passeatas pelas principais ruas da cidade, alertando os pais para a necessidade de levar o filho tomar a vacina. No Posto Central também teve atrativo diferenciado para as crianças, que contaram com a presença do Zé Gotinha e do Homem Aranha, além de cama elástica e algodão doce.
De acordo com o Departamento de Imunização da Secretaria de Saúde, Maracaju em relação a outros municípios alcançou um índice maior de crianças imunizadas cerca de 60% da meta já foi alcançada, mas ainda é baixo, mesmo diante de toda a campanha realizada, e o dia “D”, as famílias ainda não estão entendo a importância da imunizar seus filhos. Vale lembrar, que a Campanha vai até
o dia 31 de agosto, em todos os postos de saúde do município.

Por Assessoria de imprensa Prefeitura de Maracaju

 

Sobre Vanessa Coelho

Veja mais!

A Primeira-Dama Leila, representou o município da festiva em comemoração ao Dia do Gaúcho 20 de setembro

A solenidade aconteceu no CTG Nova Querência, as atividades estavam marcadas para praça central, mas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *