sábado, 20 abr 2024

Maracajuense representa MS em curso de levantamento de peso olímpico (LPO) na Rússia

Maracajuense representa MS em curso de levantamento de peso olímpico (LPO) na Rússia

19 fevereiro – 2019 | 13:13

O levantamento de peso olímpico (LPO), também chamado de halterofilismo, é um esporte praticado há milênios. As disputas entre homens para saber quem era o mais forte são de tempos imemoriais. Há relatos de competições desse tipo realizadas na Antiguidade em países como Grécia e China.
Com o passar do tempo, chegando à Europa do século XIX, esta prática tornou-se popular como atração circense. Naquele mesmo século surgiu a primeira escola de levantamento de peso e, em 1896 o esporte fez parte dos I Jogos Olímpicos da Era Moderna. Tornou-se modalidade dos Jogos Paraolímpicos em 1964.
A participação feminina é bem mais recente: nos Jogos Paraolímpicos as mulheres competem desde 1996 e, nos convencionais, desde 2000.
De 17 a 26 de fevereiro acontece o na Rússia o curso de LPO ( Levantamento de peso Olímpico) para profissionais de educação física que atuam na área.
Do Brasil são 16 professores que estão na Rússia fazendo o curso, o representante do Mato Grosso do Sul é de Maracaju, professor Edson Alves de Lima lotado funcionário da Secretária de Esportes onde ministra aula de caratê estilo Wado Ryu, alem dar aula de Croosfit LPO em sua academia.
Em conversa por telefone o professor falou da grande expectativa, de conhecer outro país totalmente diferente, mas isso é apenas detalhes o foco maior está no aprendizado do curso, com novas técnicas, exercícios, treino de muito intensidade.” Estou representando o estado e meu município, foi um investimento alto, mas o resultado é satisfatório e estarei levando e passando esse conhecimento aos meus alunos, é importante quem está a frente das modalidades sempre buscar o que há de novo e melhor, o conhecimento sempre é bom e não ocupa espaço, e melhorar a qualidade de vida e rendimento dos atletas, é isso que buscamos”, disse Edson

Assessoria – Paulo Roberto

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias