sábado, 20 abr 2024

Moro aceita convite de Bolsonaro para “superministério” da Justiça

Moro aceita convite de Bolsonaro para “superministério” da Justiça

01 novembro – 2018 | 10:10

Juiz responsável pelos casos da operação Lava Jato em Curitiba deverá ocupar ministério remodelado, contando com a reintegração da área de Segurança Pública, além da Secretaria da Transparência e Combate à Corrupção, da CGU e do Coaf.

Sergio Moro_Reuters

O juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, aceitou, na manhã desta quinta-feira (1), o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para integrar o Ministério da Justiça do futuro governo. A confirmação foi dada após uma reunião com duração de 1h30 entre os dois na residência de Bolsonaro, no Rio.

O ministério ocupado por Moro deverá ser remodelada no próximo governo, contando com a reintegração da área de Segurança Pública, além da Secretaria da Transparência e Combate à Corrupção, da CGU (Controladoria-Geral da União) e do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

Moro chegou ao condomínio onde mora Bolsonaro, no Rio, às 9h (horário de Brasília), onde tiveram reunião por cerca de 1h30. Na saída, o magistrado chegou a deixar o carro para falar com a imprensa, mas, em meio ao tumulto, não deu declarações. Mais cedo, durante o voo, ele chegou a conversar com a Rede Globo, que o acompanhou na viagem. Segundo o G1, Moro falou sobre a implementação de uma agenda anticorrupção e contra o crime organizado.

A notícia tem impactos políticos relevantes esperados. Em um primeiro aspecto, a boa imagem que o magistrado tem junto à opinião pública e sua associação com uma das mais caras bandeiras atuais do país, a do combate à corrupção, pode dar ainda mais força à gestão do militar reformado entre o eleitorado, assim como o próprio mundo político na nova configuração do Congresso. A avaliação é que a tradicional lua de mel que marca os primeiros meses de novos governos poderia ser prolongada com a população, o que traria reflexos em termos de força em aprovar medidas no parlamento.
Fonte: Infomoney

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias