terça-feira, 19 mar 2024

Neste final de semana, sábado (10) domingo(11), Maracaju gingou no ritmo do berinbau

Neste final de semana, sábado (10) domingo(11), Maracaju gingou no ritmo do berinbau

20 novembro – 2017 | 13:13

Neste final de semana, sábado (10) domingo(11), Maracaju gingou no ritmo do berinbau. Aconteceu o 1º Ginga Maracaju do Projeto Capoeira, que faz parte do Grupo Memoria. Em Maracaju o projeto funciona na Escola Agrícola sobre a responsabilidade do Professor de Capoeira  Maçaneta, e tem cerca de 30 alunos,  conta com apoio da Secretaria de Esportes.

O evento em Maracaju teve oficina com capacitação para professores e estagiário, novos conhecimento da arte, batizado e roda de capoeira.

Entre estagiários professores e alunos participaram 100 pessoas do evento, o ponto alto da roda foi a apresentação dos alunos da APAE de Ivinhema,  mostraram  para quem tem força de vontade não existe barreiras, hoje são cerca de 120 alunos da APAE de Ivinhema que participam ativamente da capoeira.

Professor de Capoeira Maçaneta, organizador do evento agradeceu a participação de todos, e o apoio da prefeitura, Academia Fitness  do Professor Edimar Marquet e de outros parceiros que ajudaram na realização do evento. “ Fico feliz em realizar o evento e ter a participação de tanta gente, agradeço aos alunos da Escola Agrícola pelo desempenho em praticar essa nobre arte da Capoeira, e a todos os professores e mestre que vieram até Maracaju, trazendo  ainda mais conhecimento e apoio para o grupo”, disse Maçaneta.

Mestre Aranha, responsável pelo Grupo Memória, falou da alegria e estar em Maracaju e ver que o trabalho aqui realizado está colhendo frutos, e que são esses trabalhos junto as comunidades que está fazendo  com que a Capoeira a cada dia ganhe mais espaço e aceitação junto a sociedade. Ele agradeceu a parceria do poder público em abraçar essa nobre causa.

Do Mato Grosso do Sul teve representantes de Campo Grande, Ivinhema, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Água Clara, Nova Alvorada, Deodápolis e Maracaju.

De São Paulo, Ilha Solteira,Pauliceia, Pereira Barreto.

 

Por: Paulo Roberto

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias