quinta-feira, 28 mar 2024

Neuropediatra fala sobre TDAAH para profissionais de saúde e educação

Neuropediatra fala sobre TDAAH para profissionais de saúde e educação

07 maio – 2018 | 12:12

Uma parceria das Secretarias de Saúde e Educação propiciou na manhã desta quinta feira (02,) uma palestra para os profissionais das duas secretárias e para o público em geral.
O tema em debate foi Dificuldade de Aprendizagem dos alunos nos vários níveis escolares, motivo causa e conseqüência
A Palestra foi realizada pela Neuropediatra Maria José Maldonado.
O TDAAH , O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. A Lei de inclusão exige a presença de um profissional em cada sala de aula, que tenha aluno com déficit de aprendizado.
Para a médica pelo menos 2% da população tem um déficit, mas isso não impede seu aprendizado, e nem a evolução dentro do ensino, o acompanhamento do profissional que saiba reconhecer qual o déficit é de fundamental importância para o desenvolver da criança, e melhorar sua capacidade de aprendizado .
Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa disse; Maracaju tem em sua rede municipal de ensino 73 alunos com déficit de aprendizagem, conta 9 salas de aula de reforço e 47 professores capacitados para dar atendimento a esses alunos.
Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, falou; que a médica Neuropediatra é uma das profissionais mais capacitadas, com certeza estará contribuindo e muito para aumentar o conhecimento dos profissionais envolvidos no evento.” Nós enquanto administradores, devemos fazer um governo igualitário e dar oportunidades a todos, é isso que fazemos, a prova é a palestra, buscamos capacitar os profissionais para poder dar uma melhor assistência aos nossos alunos inclusos dentro da rede pública de ensino.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias