quinta-feira, 28 mar 2024

No apagar das luzes, Maracaju consegue Quatro Milhões para a saúde

No apagar das luzes, Maracaju consegue Quatro Milhões para a saúde

30 dezembro – 2018 | 16:16

Como tem feito todos os anos, desde que assumiu a Secretaria de Governo na administração do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, atendendo solicitação do prefeito, o secretário Frederico Felini deixa Maracaju rumo a Brasília todo o final fe ano sempre em busca de recursos e emendas.
São as famosas verbas de fundo perdido ou sobras de final de ano. A boa administração realizada, onde o município está com todos os cadastros e documentos em dia, o prestigio político do prefeito Maurílio junto as bancadas vem favorecendo a liberação de emendas e verbas que são importantes recursos.
Nos últimos anos, graças a articulação feita nos gabinetes pelo secretário Frederico, Maracaju é contemplada com emendas importantes em várias áreas. No final de 2018, de acordo com as informações passadas pelo secretário que ainda está na capital federal, Maracaju poderá receber mais de 7 milhões em emendas. A primeira ação já resultou na liberação de recurso no valor de Um Milhão de Reais em verba extra orçamentária em um trabalho feito junto ao ministro Carlos Marum.
Além disso, ainda para a saúde de Maracaju mais Quatro Milhões de Reais para atendimento de média e alta complexidade e programa de atenção básica à saúde. Deste total já foram liberados Dois Milhões e Oitocentos mil reais.
Também foi cadastrado o pedido para a reforma de três postos de saúde e castro móvel, valores que passavam de Um Milhão e Meio de Reais, os projetos e o pedido foram aceitos, agora esperar a liberação da verba.
Outra notícia importante para a saúde do município, com apoio da assessoria do Senador Moka, resultou em um aumento do repasse do governo federal para o hospital Soreano Correa, um incremento de novecentos mil reais a mais por ano, o que dá um aumento de 40% no repassa das verbas mensais, que hoje é de cento e cinquenta mil. Aumento do repasse já autorizado e publicado no diário oficial.
Frederico Felini disse que os recursos adquiridos no apagar das luzes, são importantíssimos, e ajudam e muito o desenvolvimento de Maracaju, “bom relacionamento do prefeito com os deputados e senadores facilitam a liberação de verbas, e venho atendendo esse pedido do prefeito, mesmo sendo em final de ano com as festividades de família esse esforço vale a pena, é Maracaju quem ganha”, disse Frederico.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja essas conquistas são resultado de um trabalho sério de toda a sua equipe. “ Fazemos uma administração transparente e sem cor partidária, e temos um bom relacionamento com todos os parlamentares, resultado é sempre positivo, quem ganha é o município. Esse é o nosso objetivo, atender bem a nossa população” disse Maurílio.

Assessoria – Paulo Roberto

.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias