sexta-feira, 29 mar 2024

PIB de MS deve crescer quase cinco vezes acima da alta estimada ao País

PIB de MS deve crescer quase cinco vezes acima da alta estimada ao País

12 setembro – 2017 | 7:07

Mato Grosso do Sul deve crescer quase cinco vezes acima do avanço médio do País neste ano. A alta estimada para o PIB (Produto Interno Bruto) do Estado é de 2,4%, enquanto a riqueza nacional deve aumentar 0,5%. A variação sul-mato-grossense é a terceira maior do Brasil.

Os números fazem parte do estudo “Mapa da recuperação econômica”, desenvolvido por economistas do banco Santander. Os dados, relativos ao PIB, foram divulgados nesta segunda-feira (11) pelo jornal Valor Econômico.

As projeções buscam antecipar o resultado do PIB por unidades da federação, divulgado, com três anos de defasagem, pelo IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Conforme a pesquisa, o crescimento do Brasil se concentra na região Centro-Oeste e na agropecuária.

Na relação das cinco unidades com as maiores variações, estão os três estados do Centro-Oeste. As outras duas são o Maranhão (3,1%) e Santa Catarina (2%), que respondem, respectivamente, pelo segundo e quinto maiores avanços.

Impulsionado pela riqueza do campo, Mato Grosso pode ter o maior crescimento do Brasil, com PIB projetado em 5,1%. Mato Grosso do Sul está em terceiro lugar e Goiás (2,2%) em quarto.

Em todas as unidades, a agropecuária é a atividade que contabiliza a maior alta. No caso de Mato Grosso do Sul, o setor deve crescer 8,3% neste ano. As demais variações estimadas são de 1% para a indústria e de 1,5% para o segmento de serviços.

O crescimento de 2,4% projetado para o PIB de Mato Grosso do Sul é 4,8 vezes maior que a alta estimada para todo o País, de 0,5%. O estudo prevê variações nacionais de 8,5% da agropecuária, de 0,6% da indústria e de -0,1% do setor de serviços.

PIB de MS deve crescer quase cinco vezes acima da alta estimada ao País
Campo Grande News

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias