Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
terça-feira , 18 dezembro 2018
Notícias de Última Hora
Home / Notícias / Agronegócio / Plantio de soja tem início com chuva e previsão de alta de 4%

Plantio de soja tem início com chuva e previsão de alta de 4%

Alta do dólar e tabelamento do frete são os maiores desafios a serem enfrentados pelos produtores.

A soja começa a ser plantada em Mato Grosso do Sul sob um clima chuvoso – bastante favorável a cultura – e projeção de crescimento de 4% tanto na área plantada como na produção. Neste ano, a estimativa é que a área destinada ao cultivo da oleaginosa supere os 3 milhões de hectares, enquanto a produção salte de 9,6 milhões de toneladas do ciclo anterior, para 10 milhões de toneladas. Os dados foram divulgados ontem pelo presidente da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja- MS), Juliano Schmaedecke, durante evento do lançamento oficial da safra de soja 2018/2019, em Terenos. Ele destacou no entanto que os maiores desafios serão o dólar e a tabela do frete.

“A safra 2018/2019  já foi comprada, ela está sendo vendida, tem que ser aproveitados os bons momentos, porque o dólar está alto e nós estamos com uma safra norte-americana muito boa, o bushel está baixo. Por isso dependendo do candidato que entrar, esse dólar vai se ajustar para cima ou para baixo, então nós temos que olhar quanto custou a nossa safra e garantir o nosso preço.”, analisa o produtor.  Ele destaca que o aumento na produção deverá ser motivado pelos preços firmes e oportunidade de fechamento de boas cotações.

Por isso a orientação é que o produtor é que faça gestão, olhe seus custos e aproveite os bons momentos de venda. “É um ano excelente para se começar o plantio, o Estado está com uma capacidade de campo boa. Por isso o conselho é para que o produtor plante com garantia, não plante no pó. Faça a sua tarefa, vamos deixar o mínimo possível para a parte climática. O produtor rural tem que garantir tudo que cabe a ele: boas sementes, bons insumos, aplicação bem feita, com segurança, para garantir uma boa safra”. enfatizou Schmaedecke.

 

Fonte: Correio do Estado

Sobre Vanessa Coelho

Veja mais!

Produtores de MT querem plantar semente de soja fora do calendário

A semana começou com polêmica em Mato Grosso. A Associação dos Produtores de Soja e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *