Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
sexta-feira , 20 julho 2018
Home / Notícias / Agronegócio / Plantio do trigo no Rio Grande do Sul se aproxima do fim

Plantio do trigo no Rio Grande do Sul se aproxima do fim

A safra atual de trigo termina a primeira quinzena de julho com praticamente 100% de sua área prevista já semeada no Rio Grande do Sul. A exceção fica por conta de poucas áreas no planalto e nos campos de cima da serra ainda por finalizar, devido às condições meteorológicas desfavoráveis registradas recentemente.

De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater-RS), o período favorável de plantio nestas regiões do estado se estende até o final deste mês, havendo tempo hábil para a finalização dos trabalhos de campo.

De maneira geral, a Emater considera como boa a formação inicial das lavouras, com stand de plantas recomendado, emergência uniforme e crescimento inicial rápido, com 100% das lavouras implantadas em desenvolvimento vegetativo. Nesse sentido, em casos pontuais, algumas delas têm apresentado plantas com pouco perfilhamento, folhas estreitas e coloração mais amarelada devido a períodos prolongados de pouca luminosidade.

Produtores seguem o controle de ervas daninhas e a aplicação de fertilizante nitrogenado em cobertura, além de monitorar a presença de doenças devido à alta umidade dos últimos dias, fato que beneficia a proliferação de insetos e fungos. No entanto, até o momento, o estado fitossanitário das lavouras é considerado bom.

(Fonte: Canal Rural)

Sobre Ellen Birck

Veja mais!

Ministério da Agricultura publica zoneamento para arroz, girassol e milho

O Ministério da Agricultura (Mapa) aprovou o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *