sábado, 20 abr 2024

PMA flagra turistas paulistas com 34 kg de pescado ilegal

PMA flagra turistas paulistas com 34 kg de pescado ilegal

12 novembro – 2018 | 7:07

A Polícia Militar Ambiental de Bataguassu está reforçando a fiscalização relativa à prevenção à pesca predatória na saída do estado, durante a Operação Pré-piracema. Nesta quarta-feira (24), uma equipe realizava fiscalização na rodovia BR-267, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo, quando abordou um veículo Ford F 350 e encontrou 34 kg de pescado ilegal. O peixe estava na carroceria do automóvel e pertencia a dois turistas, residentes em Marília (SP).

O pescado que eles haviam capturado no Rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna, estava acima da cota permitida, que seria de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha para cada pescador. Além disso, eles não tinham licença de pesca e nem haviam efetuado a vistoria obrigatória, que gera a Guia de Controle de Pescado (GCP), documento que regulariza o transporte do pescado.

Segundo a PMA, o pescado e o veículo foram apreendidos. Os infratores, de 55 e 59 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, juntamente com o material apreendido. A dupla foi autuada em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.580,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Cb image default

 

Fonte: Portal do MS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias