quinta-feira, 28 mar 2024

Prefeito assume pasta da Secretaria de Obras temporariamente

Prefeito assume pasta da Secretaria de Obras temporariamente

21 novembro – 2018 | 9:09

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do Secretário de Governo Frederico Felini foram  às emissoras de rádio onde concederam entrevista e responderam as perguntas da população. Vários assuntos foram  abordados e respondidos pelos entrevistado. Entre os assuntos  foram destacados:

Secretária de Obras: O prefeito vai  responder pela secretaria  ate dezembro, e junto com a equipe técnica continuar executando os trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos.

Habitação: Existe sim a intenção da administração em fazer casas habitacionais, e hoje, pelo cronograma e cadastro realizados são cerca de três mil casas o déficit  habitacional no município.

E que todos os requisitos exigidos pelos programas sociais o município se qualificou, mas os programas do governo  federal estado parados a três anos, e não sabe se vai continuar, mas o município no início  de 2019 vai em busca de alternativas.

Obras :  todas as obras  estão dentro do cronograma e vão ter continuidade em 2019.

Mobilidade urbana, três equipes duas de tapa buracos e uma somente para recapeamento das ruas, seguindo cronograma, com economia através da aquisição da mini usina isso possibilitou o aumento dos trabalhos.

Além dos alargamentos e ligações das principais avenidas e ruas da cidade que será feito através de financiamento e o  município vai financiar e paga as obras, com previsão de início no próximo ano.

Rodoviária:

Obra emblemática, com vários problemas estruturais e arquitetônicos,  teve que ser colocado recursos do município para o termino da mesma, que não estava previsto, e havia outras prioridades como organizar e recuperar a saúde pública  a educação que era mais urente, e atendia o pedido da população. Mas a rodoviária já está funcionando com vendas de passagem nos guichês, e que nos próximos dias haverá licitação e tomadas de preço para ocupação dos espaços físicos que estão livres.

Saúde continua os investimentos e buscando cada dia melhorar ainda mais, com a construção do Pronto Socorro e da  maternidade; Maracaju se tornará referência em saúde pública.

O prefeito disse ainda, que nos próximos dias haverá  uma reunião com todos os secretários para um balanço de 2018, e toda a projeção para o ano de 2019. Ele frisou ainda  que mesmo o pais em crise, Maracaju continua crescendo e investindo. Responsabilidade com o bem público, e pelo imposto pago pela população sempre será prioridade em seu governo. Lembrou também que o salário de novembro, dezembro  e  décimo terceiro já estão todos programados. “ Tudo é fruto de uma administração séria e de responsabilidade com a participação de todos os colaboradores, que são os nossos secretários e funcionários, além das parcerias, que foram fundamental  para o nosso crescimento”, concluiu Maurílio

 

Assessoria de imprensa Prefeitura de Maracaju

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias