sexta-feira, 29 mar 2024

Prefeito Maurílio Azambuja dá aumento acima da inflação para servidores públicos municipais.

Prefeito Maurílio Azambuja dá aumento acima da inflação para servidores públicos municipais.

27 fevereiro – 2019 | 15:15

Na manhã desta quarta feira ( 27), o prefeito Municipal acompanhado dos secretários e vereadores receberam os presidentes dos Sindicatos dos Servidores púbicos Municipais Mara Rúbia e dos Profissionais em Educação Ludemar Sólis, a pauta da reunião aumento do salário dos funcionários públicos municipais. A reivindicação dos sindicatos era de 4.17%, cerca de 1% acima da inflamação acumulada.
Com a pauta em mãos a resposta do prefeito surpreendeu os presentes na reunião, segundo prefeito em decisão junto as secretárias, foi de imediato aceita a minuta do aumento e o município ainda reajustou o pedido fechando em 5% para todos os funcionários públicos. Além disso, garantiu que o aumento será incluído na folha de do mês de março.
Lembrando ainda que a data base dos servidores do administrativo foi antecipada, mais um benefício para a categoria. 
Para o secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, esse decisão terá um aumento na folha em 250 mil mês, mas tudo foi estudado e não compromete as finanças. A garantia de pagamento sempre pontual aos servidores como vem sendo feito, continua. A folha é paga sempre em dia e não sera diferente mesmo com o aumento, o pagamento dos funcionários continua sendo prioridade da administração do prefeito Maurílio”, disse Lenilso.
Para os sindicatos essa foi uma demonstração de coerência e de responsabilidade do poder público, a administração do prefeito Maurílio e de seus secretários e digna de elogios, sempre se preocupou com a classe, e atenderam as nossas reivindicações, esses momentos devem ser comemorados sindicato e executivo sentado junto em busca do melhor pra os trabalhadores isso é raro na história. Concluíram as sindicalistas.
Para a pagar o aumento é preciso ser aprovado pela Câmara de Vereadores em duas votações, assunto que segundo o vereador Toton representando os demais vereadores, Será uma pauta que analisada com todo carinho, uma vez que os vereadores sabem da importância do servidor público junto ao município, e são merecedores de um aumento,disse Toton. 
O prefeito Maurílio falou dos investimentos feitos mesmo em crise, agradeceu a parceria dos vereadores em todos os projetos. E o aumento dos funcionários foi estudado com carinho, sempre respeitamos o nosso servidor que faz com a engrenagem funcione. ” Precisamos sempre pensar no funcionário em todos os aspectos e sabemos que aumento de salário e fundamental. Funcionário valorizado trabalha ainda com mais vontade. E esse valor dá a eles um ganho real e não compromete as finanças do município, e vamos fazer sempre o possível pelos nossos colaboradores”, disse Maurílio.  

Reportagem: Paulo Roberto

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias