sexta-feira, 19 abr 2024

Prefeito Maurílio Azambuja recebeu o Atleta de Handebol Luiz Henrique

Prefeito Maurílio Azambuja recebeu o Atleta de Handebol Luiz Henrique

12 novembro – 2018 | 8:08

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, Secretário de Esportes Ednelson Barbosa e Secretário de Fazenda e Administração lenilso Carvalho receberam o Atleta Luiz Henrique, da modalidade Handebol, Luiz foi selecionado para compor a seleção brasileira, que estará treinando para fazer o composição dos selecionados para 2019.
O prefeito Maurílio recebeu o atleta e o parabenizou pela conquista. “ Sei que não é fácil chegar a esse patamar, e isso é mérito pessoal e da sua técnica, mas fico ainda mais feliz em saber que foi através dos projetos da prefeitura através da Secretaria de esportes que ele pegou gosto pelo esporte e recebeu a primeira oportunidade. Que isso sirva de modelo e incentivo a outros atletas de todas as modalidades das escolinhas do município”, disse Maurílio.

O Atleta Luis Henrique Ferreira de Jesus participou, juntamente de mais 02 atletas de Maracaju , da Etapa Reional do Acampamento para Desenvolvimento e Melhoria Técnica da Confederação Brasileira de Handebol, durante os dias 25, 26 e 27 de Maio, na cidade de Jardim, no Ginásio Ticão e foi convidado a participar da Etapa Nacional do Projeto. As atividades, que tiveram como objetivo detectar talentos e dar continuidade à renovação nas seleções nacionais irá trabalhar nas seguintes categorias: Infantil e Cadete Masculino. 
Os acampamentos da CBHb são um dos projetos mais importantes desenvolvidos no país visando a formação de jovens jogadores. Para isso, há necessidade de ser fazer um estudo e levantamento dos atletas e analisando diretamente o trabalho dos treinadores, para que seja possível ampliar as competências dos atletas. Todas as atividades foram comandadas por técnicos previamente selecionados de cada estado e terão o acompanhamento de profissionais das seleções nacionais. A proposta é promover um intercâmbio entre treinadores com palestras e atividades práticas, aproximando-os de todo o processo desenvolvido nas seleções nacionais.
O mote é ‘trabalhar o presente para construir o futuro’. “Os acampamentos da CBHb são um dos projetos mais importantes desenvolvidos no Brasil para a formação de jovens jogadores. É um modelo de gestão muito bem feita. A idéia é fazermos um levantamento nacional sobre perfil físico e de conhecimento de jogo dos atletas de handebol, bem como um trabalho para os treinadores, ampliando suas competências”, explicou Washington Nunes, coordenador do projeto.
A primeira etapa foram os acampamentos regionais, que contemplaram as 26 federações estaduais e o Distrito Federal e foram realizados de maio até o início de agosto. Serão 35 atletas em cada categoria (os cinco melhores em cada posição, indicados por treinadores locais), totalizando 210 por estado. Desses, 66 serão selecionados para os acampamentos nacionais, que começam em agosto e terminam em dezembro.
Todas as atividades vão ser comandadas por técnicos previamente selecionados de cada estado e terão o acompanhamento de profissionais das seleções nacionais. A proposta é promover um intercâmbio entre treinadores com palestras e atividades práticas, aproximando-os de todo o processo desenvolvido nas seleções nacionais.

“Temos a felicidade e a certeza de que os acampamentos nos ajudaram muito no último ciclo olímpico. Muitos atletas chegaram à seleção adulta e queremos manter isso. A equipe principal, agora, é jovem e muitos devem garantir sua vaga para a Olimpíada de Tóquio. Mas já queremos trabalhar para formar as seleções de 2024 e 2028”, destacou Washington Nunes.
Dos 66 jogadores que participarão dos acampamentos nacionais, a idéia é que cerca de 20 sejam posteriormente selecionados para participar de fases de treinamentos com as seleções brasileiras, cada um em sua categoria. Os acampamentos deste ano e do próximo serão base para a formação das seleções juvenil e júnior de 2019.

“Para os Correios, é motivo de muito orgulho apoiar um projeto que tanto contribui para o desenvolvimento da modalidade em nosso pais, além de ser fundamental para a renovação constate das seleções brasileiras de handebol”, destacou Guilherme Campos Júnior, presidente dos Correios, apoiador da Confederação Brasileira de Handebol.
No caso do atleta Luis Henrique, o potencial físico foi o diferencial para este convite. do Estado somente 04 atletas foram selecionados 03 da cidade de Jardim e 01 de Maracaju – categoria cadete Projeto da Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju atleta da professora Jussara Mendes Ferreira.

 

Assessoria de imprensa Prefeitura de Maracaju

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias