sexta-feira, 19 abr 2024

Prefeitos comemoram economia e conforto de alunos com entrega para o transporte escolar

Prefeitos comemoram economia e conforto de alunos com entrega para o transporte escolar

08 agosto – 2017 | 9:09

Novos ônibus que irão beneficiar quinze municípios possuem 59 lugares, acessibilidade e características específicas para uso em vias não pavimentadas.

Campo Grande (MS) – Prefeitos beneficiados pela frota de ônibus escolares entregues na manhã desta segunda-feira (7.8) pelo governador Reinaldo Azambuja comemoraram a economia e o conforto que a entrega levará aos alunos das áreas urbana e rural de seus municípios.

Prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti afirmou que o novo veículo irá substituir justamente um dos ônibus que vive na reserva por não estar mais em boas condições de tráfego. “Roda uma semana e quebra outra”, contou.

Ele comentou que a situação não deverá se repetir com o novo ônibus entregue hoje, por se tratar de uma melhor marca com manutenção mais barata. “Tem um custo benefício melhor, já melhora bem a situação”, comemorou. O veículo será usado na linha municipal, que ao todo atende 563 estudantes.

Prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold já calculou a economia que a prefeitura fará com o novo ônibus: R$ 180 mil ao ano, que poderão ser usados em outras áreas. “Temos doze ônibus da prefeitura mais cinco alugados, porque os nossos não conseguem atender à demanda. Com essa entrega poderemos alugar um a menos, que nos traz economia mensal de R$ 15 mil”, explicou.

Em Bodoquena, muitos veículos estão sucateados e na última semana uma das linhas de ônibus ficou parada por problemas nos veículos, contou o prefeito Kazuto Horii. “Esse ônibus trará um transporte de qualidade aos alunos”, destacou.

Prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira, agradeceu a parceria do governo e do deputado federal, Geraldo Resende, principalmente no momento de crise em que as administrações atravessam.

Esforço conjunto

A responsabilidade pelo transporte escolar é dos municípios, mas a intenção do Governo é trabalhar em parceria para auxiliar as administrações estaduais e aumentar a segurança e conforto dos estudantes, explicou a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta. “Quem trabalha com parceria consegue mais resultados”, destacou, sobre a entrega que contou com recursos federais e estaduais para apoio às prefeituras.

A entrega dos ônibus reuniu prefeitos dos municípios beneficiados, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mochi, e o subsecretario de Estado de Relações Institucionais, Alessandro Menezes. Veja mais fotos.

Danúbia Burema – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Edemir Rodrigues

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias