terça-feira, 23 abr 2024

Projeto de Felipe Orro reforça segurança nas escolas públicas de MS

Projeto de Felipe Orro reforça segurança nas escolas públicas de MS

21 março – 2019 | 7:07
Foto: Victor Chileno/Ascom ALMS
O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou nesta terça-feira (19) Projeto de Lei que torna obrigatória a vigilância, pelos órgãos de segurança pública estaduais, das escolas públicas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio. A proposta foi elaborada visando proteger os estudantes e impedir que novas tragédias como a ocorrida na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), se repitam em outras instituições de ensino brasileiras.
De acordo com o deputado Felipe Orro, o Projeto de Lei tem o objetivo de prevenir e reprimir a violência e a criminalidade nos estabelecimentos de ensino. Estes órgãos de segurança pública designarão servidores junto a cada instituição quando as mesmas solicitarem.
“Infelizmente a violência e a criminalidade são problemas sociais que atingem fortemente nossas escolas na atualidade. A escola, que deveria ser um segundo lar para as crianças, transformou-se em cenário de violência, a tomar de exemplo o recente caso ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), que resultou na morte de oito inocentes”, lamenta o parlamentar.
Para o autor da proposta é importante que o Poder Público garanta a segurança nas escolas. “Os jovens, crianças e adolescentes precisam frequentar as aulas de forma tranquila, em ambiente propício para a aprendizagem. Inclusive, a falta de segurança tem sido didim escort um dos elementos que motiva a evasão escolar”, explicou Felipe Orro.
O texto da proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para na sequência ser apreciado em primeira votação no Plenário.

Assessoria de Imprensa Gabinete Felipe Orro

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias