sábado, 20 abr 2024

Sefaz arrecada mais de mil cobertores para campanha do agasalho dos servidores 2018

Sefaz arrecada mais de mil cobertores para campanha do agasalho dos servidores 2018

16 maio – 2018 | 19:19

A 4ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, “Aqueça uma Vida”, mobilizou o fisco estadual. Isso porque, os servidores conseguiram arrecadar mais de mil cobertores e peças de agalho que serão distribuídas para famílias carentes em todo Mato Grosso do Sul.

Para o secretário de estado de Fazenda, Guaraci Fontana, além do espírito de solidariedade, as campanhas realizadas pelo Governo têm melhorado as relações interpessoais no ambiente de trabalho. “Parabenizo o empenho de todos nós servidores nessa Campanha, também a primeira-dama Fátima Azambuja e a equipe da Secretaria de Estado Administração e Desburocratização [SAD] por nos dar a oportunidade de mostrar, mais uma vez, nosso lado humano, ajudando pessoas que realmente necessitam. Esperamos que nossa contribuição aqueça muitos lares. Temos a consciência que somente essas doações não resolverão o grande problema da desigualdade social, mas irão amenizar e muito o sofrimento de diversas famílias carentes”.

Representando a SAD, o secretário-adjunto, Edio Viegas, reforçou a participação dos servidores e o exercício de solidariedade. “É muito importante o envolvimento de todos nós. A partir do momento em que saímos da nossa zona de conforto, despertamos nossa capacidade de olhar para o próximo e de nos sensibilizar com a realidade do outro. Vivemos hoje em um mundo muito difícil, cheio de intolerância e violência, como vemos todos os dias no noticiário. A intenção dessas campanhas é justamente essa: despertar nosso espírito de solidariedade e até mesmo servir de incentivo para nos engajarmos em outras atividades de voluntariado”.

A primeira-dama e madrinha da Campanha, Fátima Azambuja, agradeceu o empenho dos servidores e da sociedade em geral. “Vamos estender a mão, compartilhar o que pode ser útil ao nosso semelhante. Independentemente do tamanho da contribuição, o importante é a satisfação em saber que os donativos vão aquecer inúmeras famílias. Vamos manter essa corrente de solidariedade”.

Campanhas

No ano passado, o Governo do Estado entregou 117 mil cobertores, agasalhos e outros itens. Parte disso foi compra governamental e parte solidariedade da sociedade. Os 79 municípios de Mato Grosso do Sul receberam as doações para ajudar as pessoas que mais precisavam.

Todo material arrecadado beneficiará pessoas atendidas por entidades de assistência social previamente cadastradas na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). A entrega das arrecadações será feita em junho em local e data a serem definidos.

Texto e foto: Diana Gaúna – Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias