quinta-feira, 25 abr 2024

Sites do Governo de MS e prefeituras enfrentam problemas de acesso

Sites do Governo de MS e prefeituras enfrentam problemas de acesso

17 outubro – 2018 | 9:09

Alguns portais estão fora do ar e outros, como os ligados ao Executivo municipal da Capital, podem ser acessados só por celulares.

Sites do Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Maracaju estão fora do ar ou apresentam dificuldade de acesso nesta quarta-feira (dia 17). O problema se estende pelos portais como Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Funtrab (Fundação do Trabalho), que são do governo estadual, mas também em áreas na internet do Executivo municipal que acessam informações do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por exemplo.

A situação também afeta o Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), programa que reúne todos os órgãos e informação de segurança pública. Nesta manhã, policiais das Depacs (Departamento de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e do Bairro Piratininga não conseguiam acessar o sistema e relataram que o problema começou ainda na madrugada.

A reportagem apurou que os sites, pelo menos os alimentados pelo Governo do Estado, estão fora do ar desde 4h30 e que desde então a SGI (Superintendência de Gestão da Informação) tenta resolver o problema.

Já os sites da Prefeitura de Campo Grande não apresentam dificuldade de acesso por celulares, enquanto há problemas quando tenta-se entrar nos portais por alguns computadores. Segundo o Registro.br, empresa responsável pelos domínios de sites, não chegou, até o momento, qualquer notificação de erro e que o problema pode ser na hospedagem dos sites.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias