sexta-feira, 29 mar 2024

Tiroteio deixa pelo menos 50 mortos e 200 feridos em Las Vegas

Tiroteio deixa pelo menos 50 mortos e 200 feridos em Las Vegas

02 outubro – 2017 | 7:07

Cinquenta pessoas morreram e 200 ficaram feridas após um homem atirar do 32º andar do Mandalay Bay, um famoso cassino e resort de Las Vegas (EUA), contra multidão que participava de um festival de música perto do hotel na noite deste domingo (horário local, madrugada desta segunda em Brasília). A ação já é considerada o ataque a tiros mais letal da história moderna dos Estados Unidos, segundo a Associated Press.

O suspeito foi morto por policiais, segundo a polícia. As centenas de disparos foram ouvidas durante o Route 91 Harvest Festival, um festival de música country ao ar livre, por volta das 22h (no horário local). A polícia afirma que o atirador, Stephen Paddock, de 64 anos, estava no 32º andar do Mandalay Bay. O número de mortos ainda pode aumentar, segundo um porta-voz da polícia. Veja fotos do ataque.

Questionado se achava que se tratava de um ato de terrorismo, o xerife da polícia de Las Vegas, Joseph Lombardo, afirmou “não, não neste momento acreditamos que foi um morador local”. Ele chamou o atirador de “lobo solitário”. O número de vítimas ainda pode aumentar.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prestou condolências às vítimas e às famílias “no terrível tiroteio em Las Vegas”. “Deus abençoe vocês”, afirmou no Twitter.

G1

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias