sexta-feira, 19 abr 2024

Trabalho de Felipe Orro eleva Justiça de Anastácio para segunda entrância

Trabalho de Felipe Orro eleva Justiça de Anastácio para segunda entrância

07 agosto – 2018 | 9:09

Hoje em audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Desembargador Divoncir Schreiner Maran, o Deputado Estadual Felipe Orro, teve garantia de que Anastácio será elevada para 2ª entrância. Sendo assim, o sonho de mais um juiz para o município, deve se tornar realidade.

Com esta decisão, o município deve contar com mais um juiz, e assim, acelerar os processos que precisam ser julgados. Hoje o volume de trabalho sobrecarregar o Juiz Luciano Pedro Beladelli, por que tem mais de 3 mil processos em andamento, e apenas um magistrado para dar andamento aos julgamentos.

O Presidente do TJMS, destacou o emprenho de Felipe Orro para a elevação de Anastácio para segunda entrância. “Destaco aqui a dedicação de Felipe Orro. Ele insistentemente vem reivindicando a elevação da comarca de Anastácio”, elogiou.

Logo depois o desembargador garantiu aos presentes que a reivindicação será atendida. “Já vamos adotar todas as providências necessárias e encaminharemos o projeto de lei para o Legislativo”, esclareceu Divoncir.

O juiz Luciano Pedro Beladelli, que judicia na comarca há quatro anos, explicou que mesmo que não haja a imediata instalação da segunda vara, a elevação de entrância representará mais celeridade na prestação jurisdicional e a sociedade perceberá os resultados em curto prazo.

“A elevação de entrância nos permitirá ter mais um assessor, o que será de grande auxílio, pois a demanda na comarca de Anastácio é muita elevada. Para se ter uma ideia, de junho de 2016 a maio de 2018, foram distribuídos 6.900 novos processos. Ora, nosso acervo atual compreende 3.400 processos na vara única e 600 nos juizados, entre os que estão tramitando, os julgados e não arquivados e os arquivados provisoriamente”, contou o juiz.

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, falou sobre a importância da elevação de entrância para Anastácio. “É muito importante a elevação de Anastácio para segunda entrância. Todos saem ganhando, o juiz, a OAB de Anastácio, os advogados e principalmente a sociedade, por que os processos serão julgados com mais rapidez”, falou.

O Deputado Estadual Felipe Orro, sempre defendeu mais um magistrado para Anastácio. “Hoje o juiz Luciano Pedro Beladelli precisa se desdobrar para dar andamento nos processos, que são muitos, mais de 3 mil. Com o reforço de mais um juiz, os processos serão divididos, e desta forma, com certeza terão celeridade, beneficiando a todos”, comemorou.

Uma comitiva representando Anastácio participou da audiência, entre eles Mateus Sleiman Castriani Quirino, Promotor de Justiça de Anastácio, Sara Cursino de Oliveira, Defensora Pública de Anastácio, Rogério Albres Miranda, Presidente da OAB, Subseção Aquidauana, Andrea Cláudia, Procuradoria Jurídica, os secretários Cimara Fernandes, Secretária de Educação, Janete Portocarrero, Secretária de Orçamento e Finanças, Silas Cabral, Chefe de Gabinete, que no ato representou o Prefeito Nildo Alves, além dos vereadores Professor Aldo Jose dos Santos, Vice-Presidente da Casa de Leis e Igor Cambucá, Primeiro Secretário.

 

Assessoria de Imprensa Gabinete Felipe Orro

Gildo Tavares  –  Assessor de Imprensa

Tel.: (67) 3389-6494 – (67) 99983-4075

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias