sábado, 20 abr 2024

VÍDEO: Moradora filma cobertura de galpão ‘voando’ durante temporal em MS: ‘Por Deus não atingiu minha janela’

VÍDEO: Moradora filma cobertura de galpão ‘voando’ durante temporal em MS: ‘Por Deus não atingiu minha janela’

27 fevereiro – 2019 | 9:09

A moradora de um prédio no centro de Campo Grande (MS) filmou o momento em que o barracão ao lado do prédio em que mora foi destelhado, e as placas de alumínico começaram a “voar”. Ela estava em seu apartamento, e por volta de 11h desta terça-feira (26), ouviu um barulho muito alto.

Ao sair na sacada viu que que o galpão estava sendo destelhado e começou a filmar com o celular. Camila Bomfim conta que parou o vídeo no momento em que uma placa de alumínio veio em sua direção: “Por Deus não atingiu minha janela”, relata.

Veja o vídeo:

Apesar da cena lembrar um tornado, o meteorologista Natálio Abrahão explica que não é o caso: “Não chega a ser um tornado propriamente dito, porque ele se caracteriza quando toca o chão, nesse caso não houve o toque. É a base de uma nuvem chamada de cúmulos-nimbos”, conta.

Segundo o meteorologista, o fenômeno é também conhecido como “nuvem-funil”, que desce mas não atinge o solo. Em duas horas de chuva foram registrados vários pontos de alagamento na capital e pessoas ficaram ilhadas. Na tarde desta terça foram registrados 102,4 milímetros de chuva. A previsão para o mês é de 171 milímetros.

Reportagem: Lucas Oliver

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias