sexta-feira, 29 mar 2024

Zoação faz efeito do bem e “Zé Gotinha Feio” consegue recorde de vacinação

Zoação faz efeito do bem e “Zé Gotinha Feio” consegue recorde de vacinação

30 agosto – 2018 | 10:10

A repercussão sobre fantasia horrenda no Facebook ajudou a divulgar campanha de vacinação da cidade.

Apesar da zoeira nas redes sociais, a fantasia terrível do Zé Gotinha de Maracaju ajudou a aumentar os números de imunização contra poliomielite e atingiu até agora 91,47% das crianças, em um cenário em que a média nacional de vacinação está em 57%.

“No começo ficamos chateados com a repercussão aparentemente negativa, nós sabíamos que a fantasia era feia, mas era a que tínhamos”, desabafa Lucimar Gallassi, responsável pelo Centro de Saúde Olívio Ferreira de Lima.

Apesar de muitas faixas de divulgação espalhadas pelo Rotary Clube pela cidade, nada surtia efeito até a imagem do personagem, bem parecido com um integrante da Ku Klux Klan, viralizar nas redes sociais. Agora, muitas mães chegam ao posto dizendo que ficaram sabendo da campanha de vacinação por causa do “Zé Gotinha Feio”.

Com o sucesso da imunização, Lucimar diz que o importante é o resultado. “Em Maracaju, 2.465 crianças precisam ser vacinadas e percebemos que tudo isso ajudou a divulgar a campanha. É o que faz toda a diferença, porque cada criança que veio por causa do meme é uma a menos com pólio e sarampo”.

Cláudio Roberto Vieira Souza, presidente do Rotary Club de Maracaju, lembra que para a abertura da campanha de vacinação, os organizadores se mobilizaram para conseguir uma nova fantasia, mas só arrumaram a “estranha”.

Cláudio conta que o Rotary recebeu promessas  de uma nova fantasia, mas até agora não recebeu nenhuma doação. Também pensaram em uma vaquinha, que não avançou. “Nenhum pedido foi feito ao Rotary por parte da prefeitura, mas se isso for oficializado o Rotery está disposto a ajudar na arrecadação”.

Lembrando que todas as crianças de 1 a 5 anos devem ser vacinadas contra poliomielite e sarampo e a campanha vai até dia 31 de agosto em todo o estado.

 

Fonte: Campo Grande News

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias