quarta-feira, 17 jul 2024

11 anos da Lei Maria da Penha em agosto e Maracaju combate ações de violência contra a mulher

11 anos da Lei Maria da Penha em agosto e Maracaju combate ações de violência contra a mulher

07 agosto – 2017 | 19:19

Nesta segunda-feira (7), quando a Lei Maria do Penha completa 11 anos de existência,  Governo do Estado do Mato Grosso do Sul instituiu, por meio da Lei nº 4.969/2016, a campanha “Agosto Lilás” e o programa “Maria da Penha vai à Escola”,atenção visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar.  Em Maracaju somente em 2017, crimes contra as mulheres foram mais de 79 ocorrências, entre elas estavam lesão corporal contra a mulher, ameaça e vias de fato.

O Tenente Coronel Pereira falou com a nossa redação e contou um pouco sobre as medidas tomadas pela Policia Militar de Maracaju. “Nós temos uma equipe preparada para lidar com situações como esta, ao checar as ocorrências iniciamos o trabalho, dependendo do agravante chamamos o Corpo de Bombeiros para nos ajudar, caso contrário confeccionamos o boletim e encaminhamos para a Policia Civil que toma as devidas procedências. Trabalhamos junto com a Coordenadoria da Mulher que ajudam a combater a violência contra a mulher “.

Começa nesta segunda-feira(07) a campanha do “Agosto Lilás”, serão distribuídos a partir de hoje panfletos que irão ajudar a propagar o disque urgência 190 e o disque denúncia que é o número 180.

A violência contra a mulher não é somente física, ela pode ser sexual, psicológica, moral, patrimonial. A mulher deve ser livre para fazer suas escolhas e ser respeitada perante suas decisões.

Maracaju está trabalhando com a prevenção e a orientação para que esses casos diminuam ainda mais em nossa cidade.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias