11 anos da Lei Maria da Penha em agosto e Maracaju combate ações de violência contra a mulher
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
07/08/2017
Redação
Nesta segunda-feira (7), quando a Lei Maria do Penha completa 11 anos de existência, Governo do Estado do Mato Grosso do Sul instituiu, por meio da Lei nº 4.969/2016, a campanha “Agosto Lilás” e o programa “Maria da Penha vai à Escola”,atenção visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar. Em Maracaju somente em 2017, crimes contra as mulheres foram mais de 79 ocorrências, entre elas estavam lesão corporal contra a mulher, ameaça e vias de fato.
O Tenente Coronel Pereira falou com a nossa redação e contou um pouco sobre as medidas tomadas pela Policia Militar de Maracaju. “Nós temos uma equipe preparada para lidar com situações como esta, ao checar as ocorrências iniciamos o trabalho, dependendo do agravante chamamos o Corpo de Bombeiros para nos ajudar, caso contrário confeccionamos o boletim e encaminhamos para a Policia Civil que toma as devidas procedências. Trabalhamos junto com a Coordenadoria da Mulher que ajudam a combater a violência contra a mulher “.
Começa nesta segunda-feira(07) a campanha do “Agosto Lilás”, serão distribuídos a partir de hoje panfletos que irão ajudar a propagar o disque urgência 190 e o disque denúncia que é o número 180.
A violência contra a mulher não é somente física, ela pode ser sexual, psicológica, moral, patrimonial. A mulher deve ser livre para fazer suas escolhas e ser respeitada perante suas decisões.
Maracaju está trabalhando com a prevenção e a orientação para que esses casos diminuam ainda mais em nossa cidade.
Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !
Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!